segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Alpha Notícias: Massey Ferguson leva sua linha completa para a Expointer

 
Lançamentos reforçam a estratégia da marca por inovação
 
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa 

Reforçando seu compromisso de sempre levar o que existe de melhor no mercado, entre produtos, serviços e tecnologia, a Massey Ferguson lança na 38ª Expointer, entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, em Esteio - RS, a MF 5690, nova colheitadeira hibrida classe 4 da marca, a linha de tratores MF 6700R Dyna-4, demonstrada anteriormente como conceito e, pela primeira vez, a plantadeira MF 700 CFS, com o sistema único para colocação de sementes.

A edição 2015 do evento marca a chegada de mais um produto inovador que promove a complementação de um portfólio pensado para o produtor rural gaúcho, o de colheitadeiras híbridas, com o lançamento da classe 4 da marca, a MF 5690.

O novo equipamento chega para juntar-se a irmã maior, a MF 6690 classe 5, e também as axiais da marca, classe 6, 7 e 8, respectivamente. Com isso, a Massey Ferguson disponibiliza aos pequenos, médios e grandes produtores rurais máquinas modernas, eficientes e muito mais econômicas.

A nova classe 4 da marca estará exposta na 38ª Expointer na versão arrozeira. Dentre os diferenciais da MF 5690, a nova colheitadeira híbrida pode ser equipada com plataformas de 16, 18 e 20 pés da família MF 8250 Dynaflex (flexível ou rígida), que foram desenvolvidas sob um novo conceito em termos de corte, recolhimento e alimentação.

O projeto foi especialmente desenhado para proporcionar um processo de colheita rápido, com entrega suave e uniforme do produto colhido à colheitadeira, sob as mais variadas condições e tipos de culturas, mais especificamente para o Rio Grande do Sul com conceito multicrop para a aplicação no arroz (irrigado) ou soja (de várzea).

“A MF 5690 chega ao mercado para finalizar um trabalho iniciado em 2014 e encerrado em 2015 que apresenta toda a renovação de portfólio, que contempla o consagrado sistema híbrido de colheita desenvolvido para atender os produtores rurais mais exigentes, oferecendo aumento no rendimento e redução do custo de produção.

A nova geração de colheitadeiras híbridas com conceito multicrop entregam a melhor relação litro de combustível por tonelada colhida”, ressalta o diretor Comercial da Massey Ferguson, Carlito Eckert. Além do grande lançamento MF 5690, com a exclusiva draper 25 pés, estará exposta também na Expointer a MF 6690 na versão arroz, que é produzida em Santa Rosa e pode ser financiada via Finame. A máquina leva o conceito multicrop (grão e arroz), ideal para atender os produtores gaúchos de arroz na várzea que estão aumentando a área destinada para a produção de soja.

A classe 5 da marca oferece a melhor relação litro de combustível por tonelada colhida do mercado, aliado ao seu alto rendimento e baixo consumo de combustível, características exclusivas dos produtos Massey Ferguson.

Ambos modelos de colheitadeiras (MF 5690 e MF 6690) são fabricadas com materiais nobres, contra desgaste, como Inox, Hardox e também Domex, chapas especiais de alta resistência a brasão que aumenta a jornada de trabalho e, ainda, a vida útil da máquina.

Além disso, a Massey Ferguson também levará a família de tratores MF 6700R Dyna-4, compostos pelos modelos de 112 cv, 122 cv e 132 cv, e um novo sistema de transmissão de dados conhecido mundialmente como GO TASK®.

Completam o estande da marca o pulverizador MF 9030, as enfardadoras MF 1837 e MF 1745 e todas suas soluções em tecnologias da marca, como a estratégia global Fuse Technologies, que engloba o sistema de telemetria AgCommand, o piloto automático Auto-Guide 3000 e o monitor de produtividade Fieldstar II.

De acordo com Carlito Eckert, a Expointer é um dos eventos mais importantes do setor, além de ser um termômetro para a marca é uma excelente oportunidade para o produtor rural gaúcho fortalecer a parceria com quem mais entende do agronegócio e oferece, sempre, produtos para quem busca produzir mais, melhor e em menos tempo.

“Temos um portfólio completo de produtos e soluções ideais para quem busca economia de combustível, eficiência operacional e rentabilidade. Com certeza teremos números muito parecidos com a edição anterior”, afirma o executivo. 



Completa linha de colheitadeiras
 
A MF 5690, a mais nova híbrida da marca, é equipada com um motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, capaz de entregar até 220 cv a 2.100 rpm.

Com todo esse conjunto, em condições de uso, a colheitadeira reduz em até 20% o consumo de combustível se comparado com seus principais concorrentes.

Também estarão expostas na feira a híbrida MF 6690 e as axiais MF 9695, MF 9795 e a classe 8 MF 9895, sendo as últimas equipadas com o renomado sistema Trident. 

O conceito que virou realidade
 
Apresentado na edição anterior como conceito, a nova família de tratores MF 6700R Dyna-4 chega com modelos de 112, 122 e 130 cv, todos com o reconhecido câmbio automático Dynashift. Outros destaques ficam por conta dos gigantes tratores da série MF 8600, os maiores e mais tecnológicos da marca. Já para os pequenos e médios produtores, a Massey Ferguson aposta na linha mais vendida da marca no país, a MF 4200.

A série MF 7000 Dyna-6 apresenta a perfeita integração entre modernidade, tecnologia e rentabilidade. Os visitantes da feira também poderão conferir a série MF 7100, conhecida por sua robustez e confiabilidade e que agregou mais qualidade aos seus tratores com o novo sistema hidráulico. 

Soluções avançadas em agricultura de precisão
 
Visando reduzir os custos de produção e facilitar a vida do produtor, a Massey Ferguson levará para a 38ª Expointer o novo sistema de transmissão de dados da marca, o GO TASK. Além da novidade, que permite aos produtores rurais tomar decisões mais assertivas, reduzir o tempo e os esforços necessários para transferir e gerenciar dados gerados e utilizados em suas operações, a marca também apresentará as principais tecnologias voltadas à agricultura de precisão da Fuse Technologies, Estratégia Global de Tecnologia da AGCO que visa ajudar o produtor rural ao melhor uso da tecnologia de agricultura de precisão no seu negócio. Quem estiver no evento poderá conferir o piloto automático Auto-Guide 3000, o sistema de telemetria AgCommand® e o monitor de produtividade Fieldstar II. 

Enfardadoras
 
A Massey Ferguson levará para esta edição sua linha de enfardadoras, a MF 1837 para fardos retangulares, e a MF 1745 para fardos cilíndricos. Ideais para produção de feno voltada para alimentação animal e geração de biomassa a partir da forragem, feno e restos de cultura, como palha de cana-de-açúcar e milho, os equipamentos da marca foram desenvolvidos para atender as principais necessidades dos pecuaristas e produtores rurais brasileiros.

“Somos líderes neste segmento de máquinas no importante mercado americano e que agora também estamos trazendo para o Brasil”, afirma Samir de Azevedo Fagundes, Gerente de Produto AGCO. 

Implementos
 
Como novidade na sua linha de Implementos e pela primeira vez numa feira, a marca irá levar a plantadeira MF 700 CFS com reservatório único para colocação de sementes. O equipamento estará em pré-lançamento na Expointer, onde os produtores poderão conhecer mais esta novidade da marca.

Além disso, a já conhecida MF 500 Seed Pneumática, ideal para qualquer tipo de solo, também estará em exposição. Disponível nas versões de oito a 17 linhas, com possibilidade de até 34 linhas em tandem, a série 500 vem equipada com a nova linha pneumática de sementes que oferece trabalho eficaz mesmo em solos irregulares.

As plantadeiras da série Seed foram desenvolvidas para atender os produtores que realizam adubação antecipada em janelas reduzidas de plantio. Com um reservatório maior, o produtor ganha em rendimento da semeadura plantando mais hectares por hora. 

Pulverizadores
 
A Massey Ferguson leva para a 38ª Expointer o pulverizador MF 9030, ideal para produtores rurais que buscam maior produtividade e precisão na aplicação de defensivos. Fabricado em Canoas (RS), o equipamento, um dos mais econômicos da categoria, conta com motor AGCO POWER de seis cilindros com 200 cv de potência e transmissão hidrostática.

O pulverizador ainda conta com chassi flexível, também conhecido como Flex Frame, que garante melhor capacidade de tração em qualquer tipo de solo ou topografia e também auxilia na estabilidade da barra de pulverização até mesmo em velocidades maiores de aplicação.

Outro ponto a destacar é a construção do chassi em aço, liga estrutural sem o uso de solda e com eixos não rígidos em relação ao chassi, que permite ao equipamento maior flexibilidade e garantia de maior vida útil do produto.

Além disso, o pulverizador possui um sistema de transmissão hidrostática com tração 4x4 cruzada permanente e três velocidades, que consegue tracionar a roda dianteira esquerda em conjunto com a roda traseira direita e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!