Doe Teleton

sábado, 29 de agosto de 2015

Alpha Notícias: Programa "Direção Segura" autua 30 motoristas na cidade de São Paulo




Ao todo, 183 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro 

Texto: Assessoria de Imprensa

O Programa Direção Segura –ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção– autuou 30 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca na região central da capital, entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada deste sábado (29). 

Durante as blitze, realizadas nas ruas da Consolação e Vergueiro, foram aplicados, ao todo, 183 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro). 

Do total, 11 condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. 

Um desses motoristas, além das penalidades acima, responderá na Justiça por crime de trânsito. Ele apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como tolerância zero. 

Dezenove condutores foram autuados de acordo com o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro. Eles também receberão multa de R$ 1.915,40 e responderão a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. 

Ação integrada

Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e do Corpo de Bombeiros. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana