segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Alpha Notícias: Um Ford Focus ST com 279 cavalos de potência




Modelo é equipado com motor 2.0 EcoBoost e está aprovado para as ruas 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Ford Performance, área da marca para veículos de alto desempenho, está empenhada em transformar o Focus ST num dos modelos mais rápidos e seguros dentro de um conceito de esportivo acessível. 

Um novo kit, com instalação de um módulo de controle e mapeamento do motor 2.0 EcoBoost, foi liberado para elevar a potência a incríveis 279 cavalos, ou seja, 23 cavalos a mais que o modelo normal, que já apresenta um dos melhores resultados da sua categoria.


Criado, desenvolvido e aprovado para andar nas ruas e comercializado normalmente na rede de distribuidores da marca, o Focus ST pode ter instalado o chamado "kit de upgrade MP275", que permite ultrapassar as mais avançadas expectativas de um carro 2.0 de quatro cilindros. Além de 279 cv de potência, ele também tem o torque aumentado para 40,9 kgfm.

O kit atua no "coração" do veículo. Ele é composto de um módulo de controle do motor com um programa de mapeamento agressivo, que propicia uma resposta de aceleração mais rápida sem comprometer a durabilidade. O kit inclui conjunto de indução de ar, intercooler de alto fluxo e dispositivo portátil de diagnóstico e calibração do módulo de comando do motor mTune, todos da famosa marca Mountune.


Diferentemente de outros dispositivos similares disponíveis no mercado norte-americano, que comprometem a confiabilidade e a dirigibilidade do veículo nas ruas e aumentam as emissões, o sistema homologado pela Ford faz com que não se perca a garantia do veículo e permite a legalidade do Focus ST para rodar em todos os 50 estados dos Estados Unidos.

Primeiro carro global de performance da marca, o Focus ST tem sido responsável pela atração de novos consumidores para a Ford. A sua versão comercial já oferece uma potência de 269 cavalos, algo que poderia soar absurdo até alguns anos atrás, considerando-se qualquer veículo da categoria.


Ele foi desenvolvido pela Ford Performance, divisão responsável pela criação de outro ícone na Europa e Estados Unidos, o Fiesta ST, e que colocará nas ruas futuramente o Ford GT. Esta área da empresa é destinada a lançar e aprimorar veículos para entusiastas que querem levar o desempenho do seu carro a um novo nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!