sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Alpha Notícias: Volare entrega as primeiras unidades do miniônibus Acess


Modelo oferece mais conforto, segurança e total acessibilidade para os passageiros

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A cidade de Santos (SP) é a primeira do Brasil a contar em seu transporte coletivo urbano com o novo modelo Volare Access, único miniônibus produzido no país com piso baixo, motor traseiro e suspensão pneumática. 

As três primeiras unidades foram entregues pela fabricante na segunda quinzena de agosto para o prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa, e para o diretor da Guaiúba Transportes, José Roberto Sobral.

Segundo Mateus Ritzel, diretor comercial da Volare – Unidade de Negócios da Marcopolo S.A. e líder brasileira na produção de veículos comerciais leves para o transporte de passageiros –, Santos é a primeira cidade a incorporar o Volare Access em suas linhas. “O veículo foi projetado e concebido para oferecer total acessibilidade, mais conforto e segurança para os passageiros e atender à crescente demanda nacional por transporte coletivo, seletivo e escolar, com o mais elevado padrão de qualidade. Um dos destaques é o maior espaço interno e configuração com área exclusiva para PCDs e banco para acompanhante”, explica o executivo.

O modelo conta com 25 poltronas reclináveis em tecido e com cinto de segurança abdominal, vidros colados, que acompanham a altura dos bancos, proporcionando uma visão panorâmica durante o trajeto, monitor de entretenimento, som ambiente e internet sem fio (Wi-Fi) gratuita para os passageiros. O Volare Acesss possui sistema de ar-condicionado, com evaporadores e condensador no teto e distribuição por dutos modulares, com sua eficiência otimizada, além de permitir fácil processo de limpeza interna.

Desenvolvido com o objetivo de ser importante referência em seu segmento, o grande diferencial do Volare Access é ter piso baixo (Low Entry) e motor traseiro com dimensões reduzidas (PBT de 9.200 kg, comprimento de até 9.000 mm, altura externa de 3.130 mm e largura de 2.360 mm). “O veículo alia a agilidade e a versatilidade de um miniônibus, com padrão de conforto, segurança e acessibilidade superior ao de modelos existentes nesse importante segmento de mercado”, destaca Ritzel.

Totalmente acessível, o Volare Access possui ainda suspensão ‘Full Air’ pneumática, sistema de rebaixamento total, rampa de acesso, que torna mais fácil, ágil e seguro o embarque e o desembarque de pessoas com necessidades especiais. A suspensão pneumática conta com seis bolsas de ar que reduzem significativamente as vibrações transmitidas pelo pavimento, proporcionando a todos os passageiros um rodar suave e confortável.

O Volare Access é equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 600 Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica Eaton FSO 4505 C de cinco marchas e direção hidráulica. O motor traseiro possibilita fácil acesso aos componentes, possui sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro eletroventiladores, reduzindo o nível de ruído e assegurando temperatura constante de funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!