Doe Teleton

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Alpha Notícias: Volkswagen abre inscrições para “Programa de Estágio 2016”

Serão cerca de 90 vagas distribuídas entre todas as áreas da empresa e suas quatro fábricas no Brasil 

Texto: Assessoria de Imprensa 

A Volkswagen do Brasil abriu inscrições para o “Programa de Estágio 2016”. O programa oferece cerca de 90 vagas a estudantes de cursos universitários em todas as unidades (São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais) e técnicos (nas fábricas de São Bernardo do Campo e São José dos Pinhais). 

O candidato deve se inscrever diretamente no site da empresa (www.vw.com.br/estagio2016) até o dia 27 de setembro. Os candidatos deverão estar cursando, em 2016, o penúltimo ou último ano do curso de nível superior ou técnico. Além disso, deve ter bons conhecimentos de informática e inglês intermediário, além de disponibilidade para estagiar no período das 8h às 15h ou, especialmente no caso dos cursos de Engenharia, em período parcial (das 8h às 12h ou das 13h às 17h).  

 Processo seletivo 

O processo seletivo para o Programa de Estágio Volkswagen inclui testes on-line (inglês e raciocínio lógico), avaliação presencial (painel, redação e dinâmicas de grupo) e, no caso dos candidatos pré-aprovados na fase anterior, entrevistas com os gestores. 

A admissão dos estagiários selecionados será realizada em fevereiro de 2016. As vagas são abertas para as diversas áreas da empresa para os seguintes cursos de nível técnico: Técnico em Administração, Técnico Eletrônica, Técnico de Informática, Técnico em Mecânica, Técnico de Secretariado e nível superior: Administração de Empresas, Arquitetura, Bacharel em Química, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Direito, Engenharias, Gestão Empresarial, Informática, Jornalismo, Processamento de Dados, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Secretariado, Sistemas de Informação). 

O programa tem duração de até dois anos e proporciona um plano de desenvolvimento individual, com a participação do estagiário no desenvolvimento e implantação de um projeto aplicativo pertinente à sua área de atuação. 

Os benefícios oferecidos aos estagiários são: bolsa auxílio, transporte fretado gratuito, alimentação subsidiada, seguro de vida, ambulatório médico na unidade, desconto na compra de veículo, 30 dias de recesso por ano estagiado e estacionamento gratuito. 

“O Programa de Estágio da Volkswagen proporciona uma iniciação profissional importante e reconhecida pelo mercado, graças, principalmente, ao acesso que esses jovens terão às rotinas de uma grande empresa, às tecnologias e inovações”, explica o gerente executivo da área de Academia e Gestão de Competências Corporativas da Volkswagen do Brasil, Raimundo Ramos.  

Cerca de 300 oportunidades de iniciação profissional 

Tradicionalmente a Volkswagen sempre investiu em treinamento e capacitação da mão-de-obra no Brasil. A exemplo disso, oferece aproximadamente 300 oportunidades de iniciação profissional para jovens por meio de diversos programas.  

Parceria com o Senai 

Um desses programas é a parceria pioneira da Volkswagen com o Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial) que foi multiplicado pela indústria nacional e que já completou 42 anos com a formação de mais de 6.200 jovens. 

Por meio desta parceria, cerca de 60 jovens com até 18 anos de idade, iniciam na Volkswagen nos cursos de Mecânica Industrial e de Técnico em Mecatrônica, cada um com um ano de duração. Contratados pela empresa como aprendizes por dois anos, os participantes têm a oportunidade de conviver com as tecnologias mais avançadas e de última geração para produção de veículos.  

Programa de Trainee 

A cada dois anos, a Volkswagen seleciona cerca de 20 jovens entre mais de 20 mil candidatos para o Programa de Trainee. O Programa de Trainee tem duração de 18 meses, com 70% das vagas direcionadas para as áreas técnicas e 30% em áreas administrativas, com treinamentos técnicos e comportamentais, visita às fábricas e "job rotation" entre as áreas.  

Estágio para o Salão do Automóvel 

Além desse, a Volkswagen do Brasil seleciona 100 candidatos a cada dois anos para atuarem no atendimento ao público do Salão do Automóvel. Já em sua 7ª edição, o programa é direcionado aos estudantes, do segundo ao último ano, dos cursos de engenharia (mecânica, mecatrônica, automobilística, elétrica e eletrônica), design/desenho industrial, relações públicas, publicidade e propaganda, marketing, jornalismo e administração de empresas.  

Programa Jovem Cidadão 

O programa Jovem Cidadão é uma parceria entre a Volkswagen e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, que visa proporcionar a primeira experiência no mercado de trabalho aos jovens com idades entre 16 e 21 anos. 

Em 15 anos de participação no Programa Jovem Cidadão, a Volkswagen já proporcionou desenvolvimento profissional a mais de mil jovens de comunidades de alto risco social. O número de vagas na empresa para este programa saltou de 10, no seu início, para os atuais 77 participantes, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo.  

Programa Talento Design 

A Volkswagen realiza todos os anos o concurso “Talento Design”, voltado a estudantes de desenho industrial que oferece aos vencedores um ano de estágio remunerado na área de Design da Volkswagen do Brasil. Realizado desde 1998, o Talento Design é um processo seletivo inovador. 

Os universitários têm seus projetos avaliados pela equipe de designers da Volkswagen do Brasil. Os autores dos três melhores trabalhos inscritos na primeira categoria e o melhor classificado da segunda terão oportunidade de estagiar por um ano no departamento de Design da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), vivenciando e participando do dia a dia dos profissionais que desenvolvem os automóveis da marca. 

Muitos dos premiados nas edições anteriores do “Talento Design” deram continuidade às suas carreiras na própria Volkswagen, no Brasil e no exterior, ocupando posições de destaque na empresa. “Mais que oferecer vagas estamos formando uma mão-de-obra qualificada, jovens talentos que iniciam suas carreiras profissionais de uma forma bastante consistente que complementa o currículo e possibilita uma trajetória profissional bastante sólida”, destaca Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana