terça-feira, 4 de agosto de 2015

Alpha Pesados: Grupo Bom Jesus renova frota com o Iveco Hi-Way

 
Extrapesado premium proporciona conforto e robustez

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa 

O Grupo Bom Jesus, de Rondonópolis (MT), acaba de investir na renovação da frota de caminhões, adquirindo, de uma só vez, 40 Hi-Ways, o extrapesado premium da Iveco. Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Corporativas e Vendas ao Governo da Iveco, destacou que a parceria com o cliente fortalece ainda mais a presença da marca na região. 

"O Grupo Bom Jesus representa muito bem a importância do Estado do Mato Grosso para a economia nacional, seja no escoamento da produção agrícola ou de uma série de outras riquezas pelas nossas rodovias. É gratificante oferecer o nosso produto top de gama para auxiliar nessas atividades", completa. 
O executivo ressalta ainda que a participação do Banco CNH Industrial foi fundamental para a concretização da venda. Para Tony Erick, gerente da Bom Jesus Transportes, a aquisição proporciona redução dos custos de operação e aumento do volume de produto embarcado, além do apoio da concessionária Torino no serviço de pós-venda. "A chegada dos caminhões vai profissionalizar ainda mais o nosso trabalho", diz. Os veículos já estão à disposição da empresa, que conta com uma frota composta por 225 caminhões. 

 
Grupo Bom Jesus
 
A produção agrícola sempre foi o foco principal na atuação da empresa, chegando, nos dias de hoje, a uma área total de mais de 200 mil hectares cultivados – 356 mil toneladas de soja, 290 mil toneladas de milho e 60 mil toneladas de algodão pluma na safra 2012/13. 

Com a evolução dos negócios, o Grupo Bom Jesus, que possui mais de 60 filiais instaladas em 12 estados do país, ampliou sua área de atuação, passando a investir em setores como pecuária, operações comerciais de commodities agrícola, armazenamento e transportes. 

Fundada em 2003, a Bom Jesus Transportes surgiu com o objetivo de dar suporte logístico às atividades do grupo. Em pouco tempo, o negócio prosperou ainda mais, ampliando o portfólio de serviços e o atendimento a empresas de outros setores. Hoje, além de commodities agrícolas (soja, milho e algodão), transporta combustíveis, fertilizantes, defensivos, cimento e madeira, entre outros produtos. 

 
Iveco Hi-Way
 
O extrapesado da Iveco foi projetado para percorrer longas distâncias, oferecendo economia na manutenção, na operação e no consumo de combustível. São três faixas de potência, 440, 480 e 560 cv, e três versões de tração, 4x2, 6x2 e 6x4. 

A força do Hi-Way fica por conta do motor FPT Cursor 13, que reduz a emissão de poluentes e otimiza a combustão e o consumo de combustível. A segurança também é um dos pontos fortes do Hi-Way. 

Para isso, o caminhão conta com freio auxiliar Intarder que, combinado ao freio motor, chega a quase 1.000 cv de potência de frenagem. Além da tecnologia e robustez, o Hi-Way também se destaca pelo conforto. 

Com ar digital, geladeira, cortina frontal elétrica, basculamento elétrico da cabine e cama High Comfort, com 2 m de comprimento e 80 cm de largura, equipada com colchão de dupla espuma, o motorista se "sente em casa" e no "seu escritório", dirigindo o caminhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!