segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Alpha Pesados: Massey Ferguson lança linha MF 6700R Dyna-4 de tratores na 38ª Expointer

 
Modelos oferecem o que existe de mais moderno, eficiente e econômico para os produtores gaúchos
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa 

A Massey Fergusonlança na 38ª Expointer sua nova família de tratores, a MF 6700R Dyna-4. Composta por três modelos, os equipamentos, que foram apresentados como conceitos na edição anterior, chegam ao mercado brasileiro para oferecer a solução ideal aos produtores rurais brasileiros que buscam desempenho, eficiência operacional, produtividade e principalmente, economia de combustível. A nova família, composta pelos modelos MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R, são equipados com motores AGCO POWER Turbo de quatro cilindros com 112 cv, 122 cv e 132 cv, respectivamente.

Os tratores, projetados para oferecer a potência certa e desempenho incomparável, são o resultado da combinação da inédita transmissão inteligente Dyna-4 com os reconhecidos motores da marca. O propósito é apresentar a solução ideal para qualquer demanda, tornando os trabalhos complexos em atividades extremamente simples.

“A nova família MF 6700R Dyna-4 chega ao mercado brasileiro com uma linha completa de tratores para atender os produtores rurais mais exigentes, que buscam a potência certa e desempenho incomparável sem abrir mão da economia de combustível e da rentabilidade operacional. Hoje, temos a solução ideal para qualquer demanda”, afirma Everton Pezzi, supervisor de marketing do produto tratores da Massey Ferguson.

A transmissão Dyna-4, sinônimo de eficiência, produtividade e conforto, é reconhecida mundialmente pelos produtores rurais por sua facilidade de operação. Para isso, possui alavanca de reversão à esquerda do volante, onde o operador seleciona o sentido de deslocamento (frente/ré) e realiza a troca de marchas, que também podem ser feitas pela alavanca “T”, posicionada do lado direito.

O câmbio Dynashift elimina a necessidade do uso do pedal de embreagem para a troca de marchas e/ou reversão do movimento de frente e ré. Com 16 marchas a frente e a ré, a nova família MF 6700R Dyna-4 possui um escalonamento que permite escolher a velocidade ideal para a maioria das atividades rurais.


Já a cabine, a mais moderna do mercado, alia excelente ergonomia com a praticidade de operação. Os controles, graças ao longo console, agora estão mais integrados com os instrumentos da transmissão, hidráulica e do PTO perfeitamente ao alcance do operador. 

O novo painel contém um display digital que oferece informações de forma clara, sejam elas operacionais ou funcionais. Para o trabalho diário, a cabine oferece assento ergonômico para o condutor e mais espaço para movimentação. MF 6700R Dyna-4: Sinônimo de trabalho pesado Desenvolvido para trabalhos pesados, a família MF 6700R Dyna-4 apresenta a mais elevada capacidade de levante no sistema hidráulico da sua categoria.

Para acionar o sistema, basta o operador pressionar uma tecla. Seu sistema de levante é da categoria III, traduzindo sua aptidão ao trabalho pesado. A família MF 6700R Dyna-4 foi desenvolvida para utilização em várias aplicações como plantio, atividades de preparo de solo e pecuária.

Com tanque de combustível com capacidade para 210 litros é possível trabalhar por longas jornadas de trabalho sem a necessidade de reabastecimento, garantindo assim maior autonomia e maior rendimento, tudo isso aliado a mais produtividade no campo.

Tecnologia é o ponto forte dos novos tratores da Massey Ferguson. Destaque para a precisão do controle eletrônico do sistema de levante hidráulico no engate de três pontos, que assegura domínio exato da profundidade do trabalho e reação para implementos de preparo de solo. 

Como opcionais, o produtor rural pode equipar os tratores MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R com as recentes tecnologias embarcadas da marca, como o piloto automático Auto-Guide 3000, o sistema de telemetria AgCommand, o joystick para trabalhar com lâmina frontal e creeper, um super redutor de velocidade para 30 m/h. E num equipamento tão robusto, preciso e confiável, a manutenção da família MF 6700R Dyna-4 é simples e ágil.

Para reduzir o tempo de paradas para cuidados diários, a Massey Ferguson desenvolveu capô basculante para facilitar o acesso aos componentes elétricos, do motor e a unidade de arrefecimento, filtro de ar da cabine de fácil remoção e facilidade ao acesso para verificação do nível do óleo do motor e do líquido de arrefecimento. 

 
MF 4200: sinônimo de confiança e modernidade no trator mais vendido no Brasil
 
Ainda em tratores, outra novidade é o design da família MF 4200, a mais vendida do Brasil. O novo design valoriza a tendência mundial da marca, com uma nova grade frontal e faróis que remetem a um visual mais moderno e agressivo.

Os faróis em linha, na parte superior frontal do capô proporcionam uma maior profundidade e amplitude lateral, o que acarreta em melhoria na eficiência do sistema, tornando a operação ainda mais confortável e segura durante os períodos noturnos.

Não só ganham um redesenho, mas também incluem itens, antes opcionais. Os tratores compactos saem de fábrica com soma de vazão e as linhas MF 4292HD à MF 4299 com acionamento da tração eletro-hidráulico.

“Seguindo uma tendência mundial de design moderno e arrojado para todas as faixas de potência dos tratores Massey Ferguson, a linha MF 4200 recebe itens que proporcionam uma diferenciação visual que passa a ser fator marcante em toda a família de equipamentos da marca no Brasil e no mundo”, destaca Everton Pezzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!