sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Alpha Testes: Chevrolet Spin LTZ esbanja espaço e conforto




Nova transmissão automática deixou o modelo mais ágil 

Texto e Fotos: Sérgio Dias

A linha 2016 do Chevrolet Spin conta com três versões: LT, LTZ e Activ e preço a partir de R$56.790,00 – versão LT. Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar a versão LTZ, que tem preço a partir de R$65.750,00 e a configuração com até sete lugares.

A versão conta com novidades mecânicas, de conveniência e de acabamento em relação ao modelo 2015. Nela você encontra agora importantes evoluções estreadas recentemente na configuração Activ – que, aliás, tem o preço de entrada a partir de R$65.750,00 também.


Seu interior está predominantemente na cor preta, que oferece maior controle dos reflexos, aumentando o conforto visual. Além do painel, o revestimento interno das portas e do porta-malas também seguem a nova coloração, em substituição aos tons de bege e café característicos do modelo anterior.

Outra novidade é a cobertura dos bancos, que foi remodelada e também escurecida. O ambiente mais sóbrio ajuda a ressaltar elementos decorativos, como os puxadores de porta cromados e o quadro de instrumentos digital. A nova decoração facilita ainda a limpeza do habitáculo.


O Spin LTZ é o veículo multiuso mais espaçoso da categoria, com opções de cinco ou sete lugares e até 710 litros para bagagem, quase o dobro da capacidade em comparação a concorrentes diretos.

O modelo vem completo de série desde a versão LT: ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem), airbag duplo, alarme e conjunto elétrico de vidros e travas, que acaba de somar uma nova função.


Ao travar as portas remotamente pela chave, que é do tipo canivete, os vidros sobem automaticamente. Também é possível descer os vidros à distância, deixando o botão de desbloqueio pressionado. O recurso é útil quando o carro fica exposto ao sol e o usuário deseja dispersar rapidamente o ar quente antes do embarque. 

A Spin LTZ também está equipada com o sistema multimídia Chevrolet MyLink, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores externos com ajuste elétrico, quadro de instrumentos com novo grafismo e o velocímetro e o marcador de combustível continuam digitais.


O Chevrolet Spin LTZ mantém faróis com superfície escurecida “Dark Chrome” com lentes transparentes e tem duas novas opções de cores: Graphite e Peper Dust, que se somam ao Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash e Branco Summit.

Agora o modelo conta com a transmissão automática de seis velocidades GF6-2, de segunda geração, que proporciona trocas de marchas em tempo 50% menor e reduções duplas e triplas.


O resultado é um veículo mais ágil em retomadas de velocidades e de condução mais suave. Neste caso, o controle de cruzeiro acompanha o pacote.

A motorização é única para as três versões: o conhecido 1.8L EconoFlex, que desenvolve até 108 cavalos de potência e 17,1 kgfm de torque (força). Ele é capaz de levar o modelo de 0-100 km/h em 10,6s quando abastecido com etanol - desempenho semelhante ao de minivans equipadas com propulsores de maior capacidade volumétrica.


O Spin LTZ se caracteriza também pela posição elevada e confortável de guiar, com ajustes de altura do banco do motorista, do volante e até do cinto de segurança.

Ressalta-se ainda o bom posicionamento dos comandos do painel, os diversos porta-objetos, a grande área envidraçada e a capacidade do veículo transpor obstáculos urbanos – a distância de 137 mm em relação ao solo assemelha a de SUVs compactos. 


A entrada USB permite plugar aparelho MP3 player ou pen drive no sistema de áudio do carro. Além desta entrada, há uma tomada de força 12V igualmente posicionada no console central para carregar equipamentos eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!