quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Alpha Esportes: Dose dupla inédita marca a próxima etapa da Mitsubishi Cup




Rali de cross-country de velocidade chega a sua reta final nas cidades de Votuporanga e Magda

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

As duplas da Mitsubishi Cup já estão se preparando para a 5ª etapa da temporada 2015, que será realizada nas cidades de Votuporanga e Magda, no interior de São Paulo. Com algumas novidades e a velocidade que já é a marca registrada do rali, a prova promete ser uma das mais emocionantes do ano. 

"Será uma etapa nova onde ninguém correu. Então todos começam do zero, com os mesmos desafios e dificuldades. O campeonato está entrando na reta final e começaremos a ver os candidatos ao titulo", adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. 

A maior parte da especial montada na Fazenda São Francisco será em estradas com piso duro em meio à cana-de-açúcar baixa e pasto, o que aumenta a visibilidade e a vontade de pisar fundo no acelerador. A prova também terá trechos sinuosos em áreas de mata, que exigirão atenção e técnica apurada.

"Agora é hora das duplas começarem a fazer conta e correrem visando o melhor resultado para o campeonato", comenta Spinelli. O rali é divido em cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R. Em todas elas, vence a dupla que terminar o trecho cronometrado no menor tempo. 

Área de Espetáculo

No trecho final da especial, será montada uma zona de espetáculo. Com aproximadamente 3 km de extensão, a área será cronometrada à parte do resto da prova e a dupla mais rápida de cada categoria no trecho receberá cinco pontos a mais no campeonato.

"A CFM Agro-Pecuária, proprietária da Fazenda São Francisco, nos deu bastante liberdade para criarmos o trajeto dessa etapa. Com certeza será uma das provas mais emocionantes, disputadas e prazerosas desta temporada", explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 

Pilotos, navegadores, familiares e convidados terão à disposição um grande lounge, projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso. O espaço terá ótima visibilidade dos últimos quilômetros da especial.

Sobre o rali

A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 16ª temporada em 2015 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e a estreante ASX R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de sit&drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Tranzero, Petrobras, Pirelli, Magneti Marelli, Unirios, Clarion, Sky, Italspeed, STP e Artfix.

Programação da 5ª Etapa da Mitsubishi Cup - Votuporanga/Magda (SP)

18 de setembro - sexta-feira
Vistoria: Fazenda São Francisco - (WP: S 20° 36' 43.86" / W 050° 12' 11.66")
Rodovia MGD-010 (Liga Magda à Valentim Gentil) KM-04 / Vindo direto de São José do Rio Preto, acesso pela rodovia Feliciano Salles Cunha KM-532 (em Magda).
Lounge: Fazenda São Francisco - WP: S 20° 34' 23.56" / W 050° 13' 32.01"
9h às 13h - Vistoria
13h30 às 16h30 - Treino Triton RS e ASX R

Briefing: Fazenda São Francisco
18h às 18h45 - Briefing para pilotos e navegadores
19h às 19h30 - Briefing para imprensa

19 de setembro - sábado
Lounge, Apoio e Pista: Fazenda São Francisco - WP: S 20° 34' 23.56" / W 050° 13' 32.01"

8h30 - Largada da primeira prova
11h - Largada prevista da segunda prova
13h30 - Largada prevista da terceira prova
17h - Início previsto da premiação da etapa

Mitsubishi Cup - Calendário 2015*
5ª Etapa - 19/set - Votuporanga/Magda (SP)
6ª Etapa - 17/out - Jaguariúna (SP)
7ª Etapa - 14/nov - Mogi Guaçu (SP)

*Calendário sujeito a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!