domingo, 27 de setembro de 2015

Alpha Esportes: Em Búzios, Suzuki Off Road foi pura adrenalina aos participantes




Participantes disputaram uma prova com muitas variações de pisos e obstáculos e puderam curtir as belíssimas paisagens

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

O Suzuki Off Road fez sua estreia em Búzios, neste sábado, em um lindo dia de sol, reunindo 219 carros, divididos nas categorias: Graduados, Turismo e Turismo Light no rali de regularidade, além da Extreme, para os mais radicais; e do Jimny Day, um passeio off road. 

Os participantes aprovaram o mais novo roteiro do calendário 2015, destacando a qualidade técnica da prova para os vários níveis de participantes, aliada ao fato de também poderem aproveitar as belezas de uma cidade turística.

O casal João Paulo e Carina, de São Paulo, que participaram da categoria Turismo Light contam: "Viemos para cá em função do evento da Suzuki, mas já chegamos na terça para turistar. Somos marinheiros de primeira viagem e a escolha da cidade de Búzios foi maravilhosa!", disse João Paulo. Carina estava radiante: "Curtimos muito, demos muitas risadas dos erros de percurso, visual da trilha muito legal, campo, fazendas e uma parte bem radical. Mas o mais legal foi a recepção da Suzuki com a gente". 

Na Turismo Light, a dupla campeã Alessandro Vieira de Paula/Paulo Sergio Fernandes de Petrópolis (RJ) elogiou a variação de terrenos. "Foi uma prova muito legal, trechos de mata fechada, locais abertos, muito boa mesmo !. Foi minha primeira vez na Suzuki. O navegador Paulo completa: "Prova muito interessante, tiveram momentos de velocidade bem baixa, com muita erosão, isso deu um gosto legal na prova. A Suzuki está de parabéns, foi muito bom mesmo !. Conseguimos manter o equilíbrio o tempo todo, o Vitara sobreviveu com louvor ! Tenho um Vitarinha 1995 e não troco por nada", frisou.

Na Graduados, vitória de Caio Souza Junqueira / Rodrigo Peternelli, de Juiz de Fora (MG). A disputa nessa categoria está acirrada. Junqueira falou sobre a prova. "Foi muito rápida, uma das melhores provas com certeza que já corremos. Assim como em Tiradentes (MG), a organização está de parabéns. E a torcida de Juiz de Fora está em peso aqui, foi um algo a mais ganhar em Búzios". O navegador Rodrigo vibrou muito com a vitória. "Nessa ficamos em primeiro e foi ótimo, pois foi uma das provas mais disputadas da Suzuki. Prova difícil de ser feita, media puxada, trechos difíceis de navegar, com muitas chances de numa distração se perder. Foi uma bela disputa. Que bom que conseguimos ganhar."

Extreme

Na Extreme, categoria criada para os suzukeiros mais radicais, o percurso agradou muito os competidores. Foram 50 km com muitos obstáculos e belos visuais. A dupla campeã foi Luiz Carlos Ferreira Gomes / Ricardo Freitas Santos, de Juiz de Fora (MG). Santos comenta: "Represento não só Juiz de Fora, como uma grande gama de navegadores que temos por ai. A prova aqui em Búzios foi maravilhosa, apresentou terrenos totalmente diferenciados do que estamos acostumados em Minas Gerais, muita erosão, muito degrau. Excelente, a Suzuki está de parabéns !. Esperamos repetir varias e várias vezes esse primeiro lugar. Fizemos o carro quase que de ultima hora e o Luiz, além de ser piloto é um grande mecânico". 

O navegador Antonio Carlos Soares, de São Paulo, que participa dos eventos Suzuki desde 2011, sexto colocado na prova, elogiou: "Costumo participar das etapas da Extreme e aqui em Búzios encontramos uma área totalmente diferente, arenosa, desértica, com cactos, lagos meio secos; obstáculos maravilhosos, degraus e valetas, que é difícil de se ver em outras provas. Muito bem elaborada. A categoria só ganha e soma com essa variação de pistas, tanto em termos de competição como em cada cidade escolhida para sediar o evento. É perfeito o que a Suzuki tem feito pela marca e pelos seus clientes". 

Jumny Day

O Jimny Day, passeio off road exclusivo para os proprietários do Jimny, o genuíno 4x4 da marca, contou com percurso mais longo, de 70 km. Largou da conhecida Rua das Pedras no centrinho de Búzios, ponto turístico onde está localizada a estátua da atriz francesa Brigitte Bardot. 

Marcela Nunes, de Niterói (RJ), falou de sua paixão pelo Jimny. "Sou apaixonada pelo meu Jimny e agora com esses eventos estou cada vez mais apaixonada. Foi maravilhoso, só não esperava que fosse tanta adrenalina ! Meu carro está todo sujo de lama, mas estou super feliz e satisfeita com tudo. A estrutura foi nota 10, o pessoal da Suzuki trata a gente com muito carinho, sempre que puder virei aos eventos".

Outro participante, Luciano Dantas Leite, fez sua estreia. "Primeira vez que participo, as paisagens lindas, desafios interessantes, uns mais leves depois foi ficando mais emocionante. O carro é surpreendente, atendeu todas as expectativas para os desafios que foram propostos", disse.

José Carlos Duarte Brito veio de Brasília. "Visual foi espetacular, dificuldades voltadas para experimentar o carro, testar mesmo o carro nas suas características off road. Eu adorei, recomendo, as provas são de ótima organização".

Resultados

CLASSIFICAÇÃO GERAL EXTREME

1. Luiz Carlos Ferreira Gomes/Ricardo Freitas, Jimny 4x4, Juiz de Fora (MG)
2. João Carlos Afonso Estanqueiro/Lucia de Fatima Cardoso, Jimny 4x4, SP
3. Carlos Guimaraes /Celso Goncalves, Jimny 4x4, Campinas (SP)
4. Marcia Colevati Ferreira/João Batista Ferreira,Jimny 4x4, São Paulo
5. Cesar Tecolo Lopes/Marcos Theodoro da Silva,Jimny 4x4,São Paulo

CLASSIFICAÇÃO GERAL GRADUADOS

1. Caio Junqueira / Rodrigo Peternelli, Juiz de Fora (MG)
2. Celso Macedo / Belen Macedo, Piracaia (SP)
3. Jurandir Amaral Junior Amaral / Andrea Lucia Amaral, Bragança Paulista (SP)
4. Magno Aragão / Marcelo Bortoluz, Niteroi (RJ)
5. Jose Eduardo Guerra / Marcia Guerra, Uberlândia (MG)

CLASSIFICAÇÃO GERAL TURISMO

1. Fábio Rímoli / Mauricio Mei, São Paulo
2. Marcelo Lang / Brayan Freitas, Santana de Parnaíba
3.Adriano Rocha / Claudio Nicolau, Belo Horizonte

CLASSIFICAÇÃO GERAL TURISMO LIGHT

1. Alessandro Vieira de Paula / Paulo Sergio Fernandes, Petrópolis
2. Leandro de Mendonça Thurler / Rodrigo Justen Vieira, Rio de Janeiro
3. Frederik Hendrik Jonker, Taubaté
4. Lailson Peracci / Rodolfo Peracci, Juiz de Fora
5.Leonardo Ribeiro / Mariana Lima, Rio de Janeiro

Calendário 2015 Suzuki Off Road

07/03/15 - Guararema (SP)
23/05/15 - Pomerode (SC)
13/06/15 - Tiradentes (MG)
26/09/15 - Búzios (RJ)
17/10/15 - São Miguel do Gostoso (RN)
21/11/15 - São Paulo

Calendário 2015 Jimny Day

07/03/15 - Guararema/SP
13/06/15 - Tiradentes - MG
18/07/15 - Campos do Jordão/SP
17/10/15 - São Miguel do Gostoso (RN)
21/11/15 - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!