Doe Teleton

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Alpha Esportes: Renzo Ferreira vai disputar a European Junior Cup

Foto por: Adilson Silva
Jovem começou na Honda Junior Cup e hoje disputa a Copa Honda CBR 500R no SuperBike Brasil

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Com a visão clara de criar um sistema de degraus, o SuperBike Brasil, em parceria com a Honda, instituiu um plano e visão de longo prazo que se resume em trazer praticantes para a modalidade usando a Junior Cup, que conta com a Honda CG 150cc como equipamento, pulando para a Honda CBR 500R e, mais à frente, ingressando nas categorias multimarcas SuperSport, com a CBR 600R, ou na SuperBike, com a CBR 1000RR.

Fruto de trabalho sério e muita dedicação, o jovem piloto Renzo Ferreira (#13), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, vem despontando no cenário nacional de motovelocidade, acumulando muitas conquistas, como a aprovação para participar da seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup, que acontecerá na Espanha, no circuito de Guadix, e agora a entrada no Wild Card para a última corrida da etapa da European Junior Cup (EJC), que acontece no Circuito de Magny Cours, França, no dia 4 de outubro deste ano.

O piloto de 13 anos garantiu mais esta conquista para o currículo na carreira devido à parceria da Honda Junior Cup com a European Junior Cup, categoria que segue o Mundial de SuperBike.

“Conseguimos isso por conta de uma parceria com SuperBike, Honda Junior Cup, além do apoio da HEL Performance Brasil, que estará com o Renzo no evento também”, afirmou Brendon Fahl, pai do jovem talento do SuperBike Brasil. “Este campeonato é a entrada para o Mundial de SuperBike e Renzo enfrentará garotos de 14 a 21 anos.”

Quem também está muito empolgado com a European Junior Cup, obviamente, é o piloto. Renzoe ocupa a segunda colocação na Copa Honda CBR 500R, com 87 pontos somados. “O evento é de classe mundial com pilotos do mundo todo. Vai ser um desafio muito grande, vou correr com uma Honda CBR 650F, mas também um aprendizado.”

Desta forma, Renzo chega com bastante moral e confiança para a disputa da quinta etapa do SuperBike Brasil, que acontece em Santa Cruz do Sul (RS), entre os dias 11 e 13 de setembro. Antes de embarcar para a Europa para participar da Red Bull MotoGP Rookies Cup e do European Junior Cup, ele participará da etapa exclusiva da Copa Honda CBR 500R em Caruaru (PE), prevista para o dia 27 de setembro, também com a realização de uma prova da Honda Junior Cup.

“É um orgulho para o SuperBike Brasil poder proporcionar tais conquistas e participar deste momento tão importante na vida e carreira do jovem piloto Renzo Ferreira, devido à nossa parceria com a Honda e com o European Junior Cup, com o campeão da categoria recebendo uma vaga para competir no EJC”, afirma a organização do SuperBike Brasil.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana