terça-feira, 15 de setembro de 2015

Alpha Esportes: Volkswagen conquista pela terceira vez consecutiva o Campeonato Mundial de Rali


Título foi vencido por antecipação a três etapas do fim do campeonato 2015

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa 

Desde que ingressou no Campeonato Mundial de Rali (WRC) em 2013, a Volkswagen quebrou vários recordes na categoria, uma das mais disputadas e importantes do automobilismo mundial. A equipe Volkswagen Motorsport venceu a temporada 2015 entre pilotos e fabricantes – e em tempo recorde: depois de exatamente 76,9% - a maior antecipação da história da categoria.

A décima rodada da temporada na Austrália foi vencida pela dupla Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, coroando-os campeões do mundo pela terceira vez. Esta foi a sétima vitória de Ogier na temporada (em dez ralis disputados).
No entanto, a etapa australiana estava longe de ser uma brincadeira de criança, mesmo que o resultado final possa ter parecido relativamente fácil. Ogier teve problemas no início da prova, pois a rota ainda estava extremamente escorregadia na sexta-feira. O cascalho duro foi coberto por uma camada de poeira fina.

Até que os carros “varressem” essa poeira, limpando o caminho, o francês já havia perdido terreno, ficando cerca de 15 segundos atrás do líder. Mas Ogier respondeu em grande estilo. Ultrapassou o rival Kris Meeke para assumir o topo da classificação geral no sábado.


O Polo R WRC tem sido nada menos do que impressionante este ano, provando mais uma vez ser o carro mais forte do WRC. Vencedor em 31 dos 36 ralis que disputou desde que fez sua estreia em 2013, o Polo WRC tem índice de aproveitamento de impressionantes 86%.

Os números o consagram como o modelo mais bem sucedido da história do WRC. Há outros números incríveis com o Polo WRC. Desde 2013, foram 467 vitórias em 668 estágios especiais (como os ralis são divididos), resultado incrível para o modelo de 318 cv. Em 2013 e 2014 o Polo venceu 12 ralis consecutivos durante as duas temporadas, estabelecendo recorde na categoria do mais longo período de vitórias seguidas.

As 12 conquistas de 2014 também estabeleceram um marco de vitórias durante uma temporada – que a própria Volkswagen poderá igualar este ano. Em 2015, a Volkswagen tem até agora nove vitórias em dez ralis com o Polo WRC. E a temporada ainda não acabou. Antes de a atenção se voltar para as três últimas estapas do WRC, no entanto, é hora de comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!