segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Alpha Motos: “The Land of Joy” inicia história da Scrambler Ducati no Brasil




Modelo pós-vintage será fabricado no Brasil na versão Icon e pode ser conferido em primeira-mão em São Paulo

Texto, Foto e Vídeo: Assessoria de Imprensa

Sem a divulgação do seu preço, a Ducati apresenta o modelo Scrambler no “The Land of Joy”, espaço criado na Rua Oscar Freire, cidade de São Paulo, para transmitir o universo do estilo jovem, divertido e único proposto pela motocicleta.

O lançamento, que tem uma identidade própria e design pós-vintage na cor amarelo (diferente do vermelho tradicional da marca italiana), ficará expostoaté o dia 4 de outubro, em primeira-mão, para os fãs da marca no Brasil, que além de conhecerem a moto de perto, poderão se divertir com atrações gastronômicas, artísticas e musicais preparadas especialmente para esse momento.


O moderno conceito da aguardada Scrambler Ducati é o de preservar a aparência contemporânea da icônica motocicleta fabricada pela Ducati nos anos 70, sem ser retrô. Foi projetada para ser exatamente a evolução do modelo fabricado no passado, como se a Ducati nunca tivesse parado de produzi-la.

O toque de modernidade do painel de instrumentos digital em LCD, farol e lanterna de led, se combinam com materiais cuidadosamente escolhidos e testados, tais como o braço oscilante traseiro em alumínio, as tampas do motor de alumínio, entrada USB sob o banco, tanque em formato de gota e chassi de treliça em aço. O guidão alto e amplo e assento de 790 mm conferem, bem como o peso reduzido, o baixo centro de gravidade e, pneus levemente salientes, garantem uma posição de pilotagem ainda mais prazerosa, confortável e divertida em qualquer situação.

A Scrambler Ducati é icônica, assim como o Ducati Desmodrômico (sistema de abertura e fechamento da válvula do cabeçote do motor que fez com que a Ducati ficasse famosa por todo o mundo). Possui um potente motor dois cilindros em L-twin de duas válvulas com 803 cc (derivado do motor da Monster 796), com 88 mm de diâmetro, 66 mm de curso e foi reprojetado para garantir uma aceleração suave durante toda a pilotagem com seus 75 hp.

O motor Desmodrômico na Scrambler Ducati possui tampas de alumínio usinadas, incluindo as da embreagem e alternador. Os dois protetores de correia também são feitos de alumínio e foram, de maneira semelhante, usinados para aperfeiçoar a estética.

Os pistões e eixos do virabrequim são os mesmos utilizados nos motores da Monster e Hypermotard 796, enquanto os eixos do comando de válvulas foram projetados para garantir um fornecimento de potência linear graças à adoção de um ângulo de sobreposição da válvula de 11º.

O escapamento 2 em 1 com silenciador de alumínio foi projetado especialmente para a Scrambler Ducati, apresentando uma placa protetora de calor de alumínio para maior segurança do piloto e já em conformidade com o PROMOT 4 Frase 2.

Graças ao motor Desmodrômico de dois cilindros, a nova Scrambler favorece uma pilotagem divertida, com resposta linear durante a aceleração, estabelecendo um torque de 75 cv @ 8,250 rpm e 68 Nm @ 5,750 rpm.

As rodas de 10 raios de alumínio, originárias das pistas de ”flat-track”, vêm como padrão na Scrambler Ducati. O pneu Pirelli foi exclusivamente desenvolvido para a motocicleta, resultando em um excelente desempenho em qualquer superfície.

Customização

Baseado na palavra inglesa "embaralhar" (Scrambler), a motocicleta permite múltiplas possibilidades de customização, se adequando ao gosto do proprietário: por exemplo, cromo, preto fosco, ou até mesmo painéis laterais do tanque em fibra de carbono estão disponíveis. Há ainda uma ampla variedade de opções para o para-lamas dianteiro, elevação da placa, mala para tanque, ponteira Termignoni, aro e grade para o farol, aro no painel de instrumentos, manoplas vintage, espelhos retrovisores e rodas raiadas, quatro versões diferentes do assento e guidão baixo cônico.

O modelo será uma das novidades da Ducati para o Salão Duas Rodas 2015, que acontece de 7 a 12 de outubro, em São Paulo. A versão Icon da Scrambler será fabricada no Brasil e vendida, a partir de outubro, nas concessionárias Ducati de todo país.

Serviço

The Land of Joy
Data: até 4 de outubro de 2015
Horário: das 11h às 19h (segunda à sexta-feira) e das 11h às 20h (sábado e domingo)
Endereço: Rua Oscar Freire, 1.052 – São Paulo/SP
Entrada: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!