sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Audi vai muito além da zona de conforto




Fabricante cria fundo de emergência de € 1 milhão para ajudar refugiados em locais onde funcionam suas plantas na Europa

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Audi fez o algo mais: a montadora criou um fundo emergencial no valor de € 1 milhão para auxiliar os refugiados na Europa. 

A empresa vai usar esse montante para apoiar iniciativas que oferecem suporte aos imigrantes em locais onde funcionam suas plantas no continente – Ingosltadt, Neckarsulm, Bruxelas e Gÿor.

“Nós estamos chocados com o grande sofrimento enfrentados pelos refugiados na Europa”, afirmou Rupert Stadler, Presidente do Conselho de Administração da AUDI AG. “Pessoas em nossas portas estão necessitadas – e portanto nós queremos oferecer ajuda rápida e sem burocracias.” O dinheiro doado pela empresa será destinado a projetos de auxílio de entidades próximas às fábricas da Audi. “Nós estamos cientes de quão dramática é a situção dos refugiados nesses locais”, disse Thomas Sigi, Membro do Conselho de Recursos Humanos, que acrescentou: “Com este fundo emergencial, tentamos demonstrar nossa solidariedade e responsabilidade social nas regiões onde ficam nossas plantas.”

O Presidente Geral do Conselho da Audi, Peter Mosch, afirma: “Não podemos e não seremos passivos quando se trata de ajudar seres humanos nesta situação desesperadora. Nós, funcionários da Audi, estamos sempre dispostos a apoiar causas importantes – e esta é uma das situações mais importantes agora do que nunca.”

Por meio da iniciativa Audi Voluntários ("Audi Ehrensache"), os funcionários podem sugerir projetos regionais que gostariam de implementar em cooperação com organizações de caridade. Os comitês de Responsabilidade Corporativa em cada local irão decidir posteriormente como distribuir os fundos. A empresa sempre apoiou seus funcionários em seus esforços para ajudar os refugiados. Recentemente voluntários reformaram casas para imigrantes menores de idade e organizaram excursões para crianças refugiadas.

A montadora também considera modos de oferecer perspectivas de empregos aos refugiados a longo prazo. O objetivo é projetar os esforços para ser tanto objetivo quanto sustentável. Discussões intensivas para este fim estão em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!