Doe Teleton

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Alpha Notícias: CNH Industrial apoio curso de Engenharia Mecânica em Minas Gerais




CEFET-MG recebe motores para o aprimoramento do ensino profissionalizante

A CNH Industrial, através da Iveco e FPT Industrial dá continuidade à política de incentivo à educação e ao conhecimento com a entrega de três motores Cursor 13 Euro V, produzidos pela FPT Industrial e que equipam modelos Iveco ao Centro Federal de Ensino Tecnológico de Minas Gerais (CEFET-MG). 

A ação tem como objetivo permitir que os alunos do curso de Engenharia Mecânica possam testar seus conhecimentos teóricos com equipamentos de ponta e alta tecnologia. 

Para Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina, a parceria com a tradicional escola valoriza os futuros profissionais, preparando-os para o mercado de trabalho. "Os estudantes precisam ter ferramentas que proporcionem um aprendizado de alto nível, caso dos motores doados, que são utilizados nos modelos Stralis, Hi-Way e Trakker", explica o executivo. 

Marco Aurélio Rangel, presidente da FPT Industrial na América Latina afirma que "estamos satisfeitos por termos produtos como instrumentos de apoio na formação e desenvolvimento dos universitários".

O CEFET-MG, maior instituição de ensino tecnológico do estado, oferece formação acadêmica completa, desde o técnico de nível médio até o doutoramento. Estudantes de todos os níveis integram grupos de pesquisas, compartilham conhecimento e são orientados por um corpo docente apto e atuante. 


FPT Cursor 13 Euro V 

O motor Cursor 13 Euro V da FPT Industrial possui soluções integradas de alta tecnologia, como o turbocompressor de geometria variável (VGT). O torque máximo elevado é desenvolvido em baixas rotações. Com excelentes intervalos de trocas de óleo e consumo reduzido, oferece vantagens significativas em custos de manutenção, com benefícios notáveis voltados a uma alta produtividade. 

O propulsor é um dos mais potentes do portfólio da FPT Industrial para aplicações veiculares e reúne o que há de mais moderno no mundo, tanto para oferecer melhor desempenho como para garantir menores emissões de poluentes e baixo consumo de combustível. 

Uma das vantagens do Cursor 13, tanto na versão de 560cv como nas versões de menores potências, está na hélice do ventilador que funciona por acoplamento eletromagnético. A hélice só entra em funcionamento quando é necessário, o que colabora para a redução de consumo de combustível. 

A FPT Industrial é referência no fornecimento de soluções economicamente eficientes para atender às normas de emissão Proconve P7/Euro V. O motor Cursor 13 oferece sistema de pós-tratamento, graças à tecnologia patenteada que garante alta eficiência de conversão do Nox e economia de combustível com maior respeito ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana