sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Confira vídeo do Novo Ford Focus RS acelerando



Modelo é o mais rápido da linha e faz de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford divulgou um vídeo com uma prova de aceleração do Novo Focus RS, apresentado na Europa. O filme de 49 segundos demonstra que o modelo mais rápido já produzido na linha Focus é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. 

Postado no YouTube, ele pode ser visto neste link https://www.facebook.com/AlphaAutos/videos/958886760821984/ e é um referencial da capacidade de arranque e performance do modelo. O Focus RS chega ao mercado europeu nos próximos meses custando 38 mil euros. 

"O novo Focus RS oferece tecnologia inovadora com uma dirigibilidade e desempenho impressionantes, por um preço que deve tirar o sono dos nossos concorrentes", diz Juergen Gagstatter, engenheiro-chefe do programa Focus RS. 

Nova geração

Equipado com uma versão especial do novo motor EcoBoost 2.3 da Ford, com potência de 350 cv, o carro chega à velocidade máxima de 266 km/h. Este motor usa o mesmo bloco de quatro cilindros de alumínio do novo Ford Mustang, com um "upgrade" para aumentar em 10% a potência, incluindo um duplo turbo avançado de baixa inércia. "O torque máximo de 440 Nm é atingido entre 2.000 e 4.500 rpm - com 470 Nm disponíveis por até 15 segundos em overboost com aceleração total", diz o engenheiro. 

Para otimizar a aceleração, o novo Focus RS conta com uma tecnologia de controle de arrancada usada pela primeira vez em um modelo Ford RS. Estreia também um novo sistema de tração integral AWD da Ford Performance com controle vetorial de torque, que aumenta a aderência e dá ao carro uma agilidade incomparável. Usa embreagens duplas controladas eletronicamente para gerenciar a distribuição de torque na dianteira e traseira - e em cada lado do eixo traseiro.

Ford Performance

Desenvolvido por um time de engenheiros da Ford Performance na Europa e nos EUA, o novo Focus RS é a terceira geração do modelo. Esta divisão serve como um laboratório de inovação e testes para a criação de veículos de alto desempenho, peças e acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!