Doe Teleton

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Cummins equipa destaques do São Paulo Boat Show 2015




Estaleiros Azimut Yachts, Prestige, Real Boats e SeaRay usam motores da empresa

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Cummins marca presença no São Paulo Boat Show 2015 motorizando embarcações de renomados estaleiros como Azimut Yachts, Prestige, Real Boats e SeaRay. Fabricante de motores marítimos desde 1919, a Cummins foi a empresa escolhida para oferecer o sistema de propulsão do lançamento da Real Power Boats, o Real 525 Fly. 

Atualmente a Cummins possui sete unidades próprias de distribuição no País, responsáveis pela comercialização da linha de motores da fabricante para o segmento que varia entre 6.7 litros e 95 litros, com potências entre 170 hp e 4.500 hp, além de uma rede de dealers localizadas nas principais regiões náuticas do Brasil.

No mercado marítimo, a Cummins oferece uma solução completa para o sistema de propulsão da embarcação que engloba motor, reversor, comandos, sistema de integração motor/embarcação, monitoramento, thrusters elétricos e joystick para manobra.

Os motores Cummins podem ser aplicados nas configurações azimutal Zeus®, o mais avançado sistema de propulsão que possibilita melhor desempenho, manobrabilidade e controle da embarcação, na configuração convencional com motor de centro e “pé de galinha” e centro-rabeta.

Vale acrescentar que toda a linha marítima da Cummins atende às mais rigorosas normas de emissões vigentes, IMO Tier II e EPA Tier 2 e são classificados por todas as principais empresas certificadoras. “Consolidada no segmento, a Cummins começou sua atuação no mercado global em 1919, destinando 60% de sua produção para as embarcações marítimas de lazer, offshore e naval. Em 1925, introduziu o primeiro motor específico para este mercado”, afirma Antonio Colares, gerente de negócios Marine e Óleo e Gás da Cummins Vendas e Serviços.

São Paulo Boat Show – Durante o evento náutico, a Cummins equipa embarcações de estaleiros renomados como Azimut Yachts, SeaRay, Prestige Yachts e Real Power Boats. Na Azimut Yachts, os barcos 42 Flybridge e 50 Flybridge recebem duas motorizações da fabricante cada, o QSB 425hp e o QSC 600hp, respectivamente.

No estande da SeaRay, duas unidades do motor Cummins QSB de 480 hp equipam a 410 Sundancer. Já o 550 Fly, da Prestige Yatchs, traz dois motores QSC de 600hp cada com o sistema Zeus®. A maior e mais nova lancha do estaleiro carioca Real Power Boats, o modelo Real 525 Fly, recebeu dois motores Cummins QSC 8.3 de 600 hp cada, totalizando 1.200 hp de potência com sistema de propulsão Zeus®. O desenvolvimento do sistema de propulsão Zeus integrado à Real 520 Fly foi realizado pela Cummins no Brasil com suporte da matriz nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana