quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Alpha Notícias: De olho em novos mercados, Ford Mustang ganha direção no lado direito


Modelo tem a liderança global em vendas entre os modelos esportivos no primeiro semestre de 2015
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford anunciou dois marcos históricos do Mustang: foi o carro esportivo mais vendido do mundo no primeiro semestre de 2015 e começou a ser produzido, pela primeira vez em sua história, também com direção do lado direito. Segundo os dados da IHS Automotive, as vendas globais do modelo somaram 76.124 unidades - um crescimento de 56% comparado ao mesmo período do ano passado. 

"A receptividade inicial do Mustang nos mercados globais tem sido forte e estamos apenas na segunda marcha", diz Stephen Odell, vice-presidente executivo de Marketing Global, Vendas e Serviço. "Continuamos a acelerar a produção para atender os clientes e a chegada da versão com direção do lado direito aumenta o alcance global."

A chegada do Mustang com volante do lado direito permite a exportação da linha para mais de 25 mercados ao redor do mundo, como Reino Unido, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Japão, além de Chipre, Malta e ilhas do Caribe.

Este ano, pela primeira vez, o Mustang começou a ser vendido em mais de 100 mercados de todo o mundo. As vendas da nova geração do Mustang começaram no final do ano passado, nos EUA e na Ásia, e no meio deste ano para os mercados europeus.

Nos EUA, as vendas do Mustang cresceram mais de 70% em agosto, assumindo a liderança dos esportivos. Em regiões como o sul da Califórnia - o maior mercado de carros esportivos do país - as vendas do Mustang no varejo mais que dobraram este ano. Embora seja novo na China, o Mustang já é um dos carros esportivos mais vendidos do país.

A expectativa dos consumidores também é grande em mercados como o Reino Unido, onde o carro já soma cerca de 2.000 pedidos desde janeiro. As primeiras entregas devem ocorrer em novembro, com lotes extras para atender a demanda acima da esperada. 

Na pré-venda feita durante a final da Liga dos Campeões da Europa em 2014, as 500 unidades disponíveis se esgotaram em poucos minutos. Outro mercado com volante à direita que aguarda ansiosamente o Mustang é a Austrália, que já conta com cerca de 3.000 encomendas. Há também 400 reservas na Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!