quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Discovery Turbo invade galpões comandados por Martín Vaca




Do local saem hot rods, esportivos e alegorias 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Para Martín Vaca e sua equipe, não existe projeto impossível: eles já transformaram a fuselagem de um Boeing 727 em uma limusine e um ônibus em um veículo inspirado em barco que “flutua” sobre o asfalto. 

Se tiver rodas e motor, já é o suficiente para o time de designers, mecânicos e funileiros que dão cabo das customizações mais extravagantes – de hot rods e esportivos a rabecões envenenados.

Na terça-feira, 15 de setembro, às 22h10, o Discovery Turbo viaja até Guadalajara e se infiltra nos galpões comandados por Martin com a estreia de OFICINA DE SONHOS (Mexicanicos). Em oito episódios de uma hora, a série registra os detalhes de cada projeto – desde a conversa inicial com o cliente e os esboços exclusivos feitos pelo próprio Martín, à correria para a viabilização das ideias malucas.

Martín começou a trabalhar na oficina aos 16 anos, ajudando o pai, de quem herdou o negócio e o estilo de administração: rigor e disciplina são as linhas mestras. Desde 1980 no comando, construiu a reputação de não recusar trabalho, por mais absurda que soe a proposta. Entre projetos simples, que tomam uma semana, a veículos especiais, que ocupam meses de atenção da equipe, aparecem as transformações de urgência, que fazem a equipe virar noites em claro para a entrega a tempo.

Entre os trabalhos desenvolvidos na série está um Mustang Mach 1 que passará por uma restauração com grande carga sentimental e um Chrevrolet 57 cujo dono é o ator mexicano Edgar Vivar, famoso pelo papel de Senhor Barriga no seriado “Chaves”.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de OFICINA DE SONHOS e um breve perfil da equipe principal liderada por Martín.

EPISODIO 1

Estreia: terça-feira, 15 de setembro, às 22h10

Chega a oficina um Hummer que será convertido em uma limusine e, mesmo diante da montanha de trabalho, Martín não abre mão de seu projeto pessoal: construir um mini dragster com quatro cilindros. O Hummer chega e traz mais trabalho do que a equipe imaginava: o cliente quer um teto solar panorâmico e três eixos traseiros. Enquanto isso, Claudia, a esposa de Martín, tenta reunir a família toda para um almoço dominical que não se encaixa na agenda lotada dele.

EPISODIO 2

Estreia: terça-feira, 22 de setembro, às 22h10

Chega à oficina um misterioso Mustang Match 1 que parece saído do lixo – os donos, os irmãos Jesús e Francisco Elizalde, querem restaurar o carro que pertenceu ao pai como um presente carregado de valor sentimental para a mãe dos dois. O detalhe: precisam do Mustang novo em folha em apenas três semanas. Em paralelo, a equipe transforma um Jaguar em limusine.

EPISODIO 3

Estreia: terça-feira, 27 de setembro, às 22h10

Uma casa funerária em Monterrey envia um Grand Marquis para uma dupla transformação: ele deve ser convertido em um carro funerário com características diferentes do modelo original, bastante antigo. Este é um trabalho artesanal e complexo, que envolve muitas complicações. Em paralelo, a equipe restaura um Ford T que pertence a um cliente muito exigente.

OFICINA DE SONHOS – EQUIPE

MARTÍN VACA

Martín é a alma e o traço da oficina – ele desenha a maior parte dos projetos especiais. Sua vida é oficina; fora dela, é avesso aos acontecimentos sociais e eventos. Competitivo, ambicioso e rigoroso, é o último a sair da oficina todos os dias e exige de seus funcionários o mesmo capricho que ele mesmo dedica, com o objetivo de tornar sua marca conhecida no mundo todo. 

GUILLERMO – MEMO – EL MARRO

Guillhermo trabalha na oficina há 20 anos e é “um dos braços direitos” de Martín. Ele é o administrador e responsável por receber encomendas, fazer orçamentos, cobranças, as contas, além de manter contato com os clientes, e gerenciar os recursos da oficina. Um profissional leal e polivalente.

OSCAR MARES – EL CALA

É o chefe da oficina e um dos funcionários-chave para Martín. Com 22 anos de casa, assume parte das responsabilidades técnicas das transformações: a mecânica e a funilaria dos projetos. Com temperamento difícil, põe medo nos subordinados. Não é raro vê-lo gritando com alguém enquanto inspeciona em detalhes o trabalho dos demais.

FELIPE NAVARRO

Trabalha há 14 anos com Martín e é parte da tríade Marro-Cala-Navarro. Gerencia a parte de acabamento nos projetos: carpintaria, tapeçaria e elétrica. Apesar da personalidade forte, não é de levar problemas para casa. Faz o pente-fino nos veículos e, se encontra alguma falha mecânica, fala diretamente com Oscar.

EMANUEL

É o designer da oficina e universitário. É visto como um “mal necessário” por Martín, que prefere seus próprios métodos essencialmente práticos, mas precisa de Emanuel para ter os projetos devidamente catalogados e entregues em papel para os clientes. Neste contexto, o designer prefere manter-se calado, sem grandes interações com o restante da equipe.

CLAUDIA CASTELLANOS DE VACA

Claudia é casada com Martín há 30 anos. Nos negócios, fica a cargo do aluguel das limusines. 

CLAUDIA ISABEL VACA CASTELLANOS

Filha caçula de Martín e Claudia. Aos 31 anos, é casada e tem uma filha. Começou há pouco a se interessar pelos negócios da família e vem aprendendo com os pais a administrar a oficina.

FELIPE VACA CASTELLANOS

Primogênito dos Vaca, é casado e tem uma filha. Extremamente reservado, não dedica grandes demonstrações de afeto, nem ao pai, com quem tem uma relação distante.

Serviço

OFICINA DE SONHOS (Mexicanicos)

Estreia: terça-feira, 15 de setembro, às 22h10

Classificação Indicativa: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!