terça-feira, 22 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Ford aborda aspectos da produtividade no Congresso SAE 2015

Fabricante é considerada uma das grandes escolas de engenharia automotiva no Brasil

Texto: Assessoria de Imprensa 

A Ford tem uma participação ativa no 24º Congresso SAE Brasil, um dos maiores eventos de Engenharia da Mobilidade da América Latina, abordando os vários aspectos da produtividade e inovação na indústria automotiva, assuntos que estão na ordem do dia. 

Entre os temas enfocados pelos especialistas da Ford no encontro estão a produtividade desde a fase de desenvolvimento do produto, com veículos de plataformas globais, a relação entre governo, instituições de ensino e a indústria na busca de soluções inovadoras de engenharia e o crescimento do mercado de utilitários esportivos no Brasil.

Seus engenheiros vão expor também a experiência da marca uso de materiais leves em automóveis, comunicação veículo-veículo com a tecnologia AppLink e testes em sistemas de navegação autônoma, entre outros assuntos de caráter técnico. 

"A Ford é considerada uma das grandes escolas de engenharia da indústria automotiva e, como todos os anos, nosso pessoal está participando do Congresso da SAE com a preparação de papers e palestras, mostrando tudo o que a empresa aprende e repassa de aprendizado aos seus engenheiros", diz o engenheiro João Pimentel, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul. "Nesse contexto, a SAE traz esse conhecimento de uma maneira bem democrática a todos os engenheiros envolvidos no setor da mobilidade". 

Segundo ele, para ser competitivo nos mercados regional e global, produtividade e tecnologia devem andar juntas. "Elas são os pontos cruciais para quem quer se sustentar no mercado automotivo e ter um diferencial no produto, tanto na tecnologia como no custo", completa Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!