Doe Teleton

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Alpha Notícias: "Ford Innovative Mobility Challenge Series 2.0" inicia segunda etapa



Programa em São Paulo teve recorde de inscrições

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford anunciou a segunda etapa do seu programa global de mobilidade, o "Innovative Mobility Challenge Series 2.0", que busca soluções para melhorar o trânsito em São Paulo, Cidade do México, Taiwan e no Outback australiano. 


A etapa brasileira, que está na fase de julgamento, registrou um recorde mundial de inscrições. No total, mais de 200 desenvolvedores inscreveram projetos, superando o número registrado pela iniciativa em outros países.

O programa, que faz parte do plano Ford Smart Mobility, propõe a busca de soluções inovadoras para melhorar a mobilidade nas grandes cidades ao redor do mundo. O Desafio São Paulo está dividido em duas etapas, uma nacional, para projetos feitos por residentes no Brasil, e outra global voltada para desenvolvedores de outros países. Em ambos os casos serão premiados os três primeiros colocados, avaliados por um júri especializado em tecnologia e mobilidade urbana, além de um vencedor pelo voto popular.

Segunda etapa mundial

O Desafio São Paulo de Mobilidade faz parte da segunda etapa do programa global da Ford chamado Innovative Mobility Challenge Series 2.0. A Cidade do México e Taipé, em Taiwan, também contam com ações similares. No México, o objetivo é aumentar a ocupação dos veículos na capital, que conta com mais de 20 milhões de habitantes. Em Taiwan, o programa está sendo lançado neste mês e o desafio prevê melhorar o tráfego entre a área metropolitana de Taipé, com 7 milhões de habitantes, e Yilan, popular destino turístico da região. No primeiro semestre deste ano, também foi realizado um concurso na Austrália com a meta de usar aplicativos e acessórios para melhorar a experiência de dirigir no Outback australiano.

Exemplos mundiais

Em 2104, o Desafio Ford de Mobilidade promoveu dez concursos ao redor do mundo em grandes cidades como Bombaim (Índia), Los Angeles (EUA), Londres (Reino Unido), Lisboa (Portugal), Xunquim (China) e Johanesburgo (África do Sul). Para cada um destes locais, o desafio foi buscar soluções inovadoras para os principais problemas de mobilidade, mantendo a proposta básica de compartilhar o transporte urbano do futuro e novos modelos de negócios no setor.

"Essa série de desafios ajuda a colaborar com desenvolvedores e pessoas de fora da Ford para encontrar soluções inovadoras de mobilidade que melhorem a vida das pessoas", diz Ken Washington, vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford. "As novas tecnologias e tendências globais estão transformando o cenário do transporte e é importante buscar soluções que tenham relevância para as pessoas em diferentes cidades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana