terça-feira, 8 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Ford mostra suas novidades no Salão de Frankfurt

 
Destaques para os modelos Edge, EcoSport e Kuga

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford Europa antecipou os lançamentos da marca no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O novo Edge e o EcoSport serão os produtos em destaque, considerando a estratégia de "atacar" o mercado do continente europeu com modelos utilitários esportivos e crossovers. A marca pretende lançar cinco veículos dessas categorias na Europa nos próximos três anos, começando com o novo Edge.

Recém-lançado nos Estados Unidos e com estreia prevista para o Brasil no próximo ano, ele chega ao mercado europeu no começo de 2016. O novo Edge europeu virá de série com novas tecnologias. Uma delas é a tração inteligente AWD da Ford.

Esse sistema avalia as condições de aderência das rodas a cada 16 milissegundos e faz uma transição suave entre a tração dianteira e AWD para garantir a segurança, especialmente em pistas escorregadias. A Ford também exibe em Frankfurt o EcoSport, que traz uma versão europeia sem o estepe na porta traseira. O Kuga será outro astro da Ford no salão alemão. 

Planos definidos

A meta da Ford é vender 200.000 utilitários esportivos na Europa em 2016. Os SUVs responderam por 20% dos automóveis de passageiros vendidos na região em 2014 e devem chegar a 27% em 2020, segundo a consultoria IHS. "No mundo, a Ford tem estado na vanguarda dos SUVs há décadas.

Conforme a demanda por esses veículos cresce, também ampliamos a nossa oferta - desde modelos robustos, com capacidade para rodar em qualquer terreno, a modelos esportivos projetados para atender o estilo de vida urbano", diz Jim Farley, presidente da Ford Europa. A Ford tem grande tradição em SUVs e uma linha completa em mercados de todo o mundo, incluindo o EcoSport, Edge, Everest, Expedition, Explorer e Escape.

Os utilitários esportivos representaram 23% das vendas da Ford em todo o mundo em 2013 - comparado com 17% no ano anterior. Até o final da década, a projeção da Ford é que eles atinjam 29% de suas vendas globais, com aumento da demanda na Europa, na China e América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!