terça-feira, 22 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Ford usa tecnologia para otimizar veículos elétricos e plug-in


Com uso do relógio inteligente smartwatch é possível controlar funções dos modelos da marca

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Ford está usando a tecnologia do smartwatch, a grande novidade de relógios inteligentes, para controlar as funções dos veículos elétricos e híbridos plug-in da marca. Os novos apps completam a plataforma MyFord Mobile, lançada em 2012 para smartphones Android e Apple, e podem ser usados nos modelos Ford Focus Electric, Fusion Energi e C-Max Energi.

Entre outros recursos, por exemplo, eles permitem checar a carga e autonomia da bateria, ligar o ar-condicionado, bloquear e desbloquear a partida e localizar onde o carro está estacionado.

Foram desenvolvidos especialmente para facilitar o uso e caber na tela dos smartwatches, tanto redondos como quadrados. Os de formato redondo, por exemplo, têm um design que se encaixa em modelos como o novo Moto 360. No Apple Watch, o usuário tem o recurso de olhar e tocar na tela para iniciar rapidamente a sua operação.


"Os aplicativos permitem aos motoristas verificar rapidamente dados importantes do carro, diretamente na tela do seu pulso," diz David Hatton, gerente de Veículos e Serviços Conectados da Ford. "Também pode avisar quando o carro está com a carga completa, evitando as taxas extras que algumas estações cobram quando o ponto de recarga não é liberado." 


Funções

O aplicativo inclui as seguintes funções:

·         Autonomia e nível de carga da bateria;
·         Controle remoto do ar-condicionado;
·         Função de bloqueio e desbloqueio;
·         Relatório de quilometragem;
·         Resumo do último percurso com pontuação do motorista e medição do consumo de energia;
·         Orientações para localizar o veículo estacionado, tanto a pé como de carro.
·         Fornece um relatório do último percurso realizado, de acordo com o modo de dirigir, mostrando o consumo equivalente de combustível, distância total e eficiência na direção e frenagem; 
·         Oferece também um recurso do Google Maps de ampliação de imagem e localização de estações próximas de recarga elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!