quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Honda Energy bate novo recorde de geração de energia eólica




Empresa transfere certificados de Energia Renovável para o Brazil Windpower 2015 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Em mais uma iniciativa inédita no setor, a Honda Energy concedeu certificados de Energia Renovável ao Brazil Windpower 2015, principal feira de Energia Eólica da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro (RJ). 

A iniciativa coincide com o melhor mês de geração de energia limpa no parque eólico da marca. Em agosto, foram gerados 6.967 MW/h, superando o total registrado em maio, considerado o mês mais produtivo desde a inauguração do projeto, em novembro de 2014. 

A operação do parque no último mês foi suficiente não só para atender toda a demanda de energia elétrica da fábrica da Honda Automóveis de Sumaré (SP), como também para liberar o volume excedente para a venda no mercado livre e contribuir para tornar o Brazil Windpower o primeiro evento nacional a contar com o Selo Energia Renovável. O parque eólico da fabricante japonesa é o único do setor automotivo nacional a obter o Certificado de Energia Renovável cedido pela ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) e pela Abragel (Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa).

“A certificação é um importante reconhecimento do compromisso da Honda com a preservação do meio ambiente”, destaca Carlos Eigi, presidente da Honda Energy do Brasil. “Esse é o primeiro parque eólico da empresa e tem sido um aprendizado diário para todos nós. Os resultados estão excedendo as expectativas e gerando ainda mais valor aos nossos automóveis que, desde o final do ano passado, são desenvolvidos a partir de energia 100% renovável”, completa e o executivo. 

Honda Energy do Brasil

Inaugurado em novembro de 2014, o parque eólico da Honda Energy do Brasil é pioneiro entre as fabricantes de veículos presentes no País e no grupo Honda no mundo. Criado para atender a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis de Sumaré (SP), o parque está localizado na cidade de Xangri-Lá (RS) e possui nove turbinas, de 3MW cada, com capacidade instalada de 27MW. 

Com o pleno funcionamento dos equipamentos, a empresa deixará de emitir 2,2 mil toneladas de CO2 por ano, o que representa aproximadamente 30% do total gerado pela fábrica de automóveis, que possui capacidade instalada para a produção anual de 120 mil carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!