Doe Teleton

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Iveco alcança marca inédita em complexo industrial de Sete Lagoas



Fabricante atingiu um milhão de horas sem acidentes com afastamento

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG) chegou à marca de um milhão de horas sem acidentes com afastamento. 

O fato inédito gerou reconhecimento da fabricante pela CNH Industrial, empresa que controla a marca Iveco. Richard Tobin, CEO da CNH Industrial, veio ao Brasil e entregou um certificado em homenagem ao comprometimento da equipe. 

A conquista é fruto de um sólido programa de prevenção de acidentes implementado pela Iveco e do envolvimento dos colaboradores que cada vez mais adotam um comportamento preventivo e disseminam as boas práticas entre os colegas. "Todas as unidades identificam e eliminam os riscos de ocorrência de acidente", ressalta Paulo Brandão, diretor industrial da fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG). As situações que poderiam gerar acidentes são compartilhadas na reunião diária do time gerencial da manufatura e a informação é repassada para outros setores. 



O programa de prevenção de acidentes da Iveco está alinhado com os conceitos do World Class Manufacturing (WCM), que significa Produção de Classe Mundial. O WCM reúne as melhores práticas da produção industrial, visando a eliminação de desperdícios de qualquer espécie (de energia, de materiais e de esforço humano envolvido) e reduzindo custos de transformação e prazo de entrega. "A Iveco adquiriu mais flexibilidade produtiva, maior segurança e agilidade para o trabalhador, além de aprimorar a qualidade final dos produtos", completa o executivo. 


O modelo WCM de gestão possui dez pilares técnicos: segurança, desdobramento de custos, atividades autônomas, logística, meio ambiente, melhoria focada, manutenção planejada, gestão preventiva de equipamentos, desenvolvimento de pessoas e qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana