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Alpha Notícias: Mercedes-AMG apresenta o novo C 63 Coupé

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Modelo, com os seus 510 cavalos de potência, é referência em esportividade
A Mercedes-AMG está estabelecendo mais um marco em sua história: o novo C 63 Coupé, que será apresentado mundialmente no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, é o próximo passo no caminho de uma diferenciação ainda mais profunda, técnica e visual nos automóveis do portfólio da marca.
A Classe C é o segmento de modelos mais vendido da Mercedes-AMG e a peça-chave para o crescente sucesso da empresa. Desde seu lançamento em 2011, a versão cupê vem gradualmente ganhando importância. Para esse lançamento, os aperfeiçoamentos técnicos são evidentes: as marcantes molduras salientes das rodas dianteiras e traseiras, a maior bitola e as rodas também maiores dão ao cupê um visual atlético e, ao mesmo tempo, criam a base para sua grande agilidade dinâmica.

O conceito “Driving Performance”, típico da marca, também foi elevado a novos patamares no Mercedes-AMG C 63 Coupé. O motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros, com 476 cv ou 510 cv, de acordo com a versão, é um dos vários desenvolvimentos realizados completamente em Affalterbach, assim como, por exemplo, a sofisticada suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecedores controlados eletronicamente, os parâmetros dos modos de transmissão do sistema AMG DYNAMIC SELECT, o diferencial com deslizamento limitado do eixo traseiro ou os coxins dinâmicos do motor.
“O novo Mercedes-AMG C 63 Coupé materializa nossa ideia de evolução oferecendo dinâmica de altíssimo nível, juntamente com maior economia de combustível”, afirma Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG GmbH. “Além disso, estamos fazendo uma revolução a partir do novo design. Nossos clientes podem experimentar assim essa evolução com cada um de seus sentidos: vendo, ouvindo, sentindo e, acima de tudo isso, dirigindo!”, completa o executivo.
Design fascinante contribui para alto desempenho
O Mercedes-AMG C 63 Coupé fascina já ao primeiro olhar, graças às suas proporções. O expressivo design exterior difere bastante do modelo da Mercedes-Benz, com o qual compartilha apenas as mesmas portas, teto e tampa do capô. O poderoso motor de oito cilindros, juntamente com a bitola aumentada dos eixos dianteiro e traseiro, exigiram a criação de uma nova dianteira, assim como um conjunto traseiro específico para o modelo e novas laterais. Os arcos das rodas salientes tornaram o AMG Coupé 64 milímetros mais largo na dianteira e 66 milímetros na traseira, permitindo ao veículo aderir melhor à pista.  
As molduras de rodas maiores permitem o uso de pneus maiores (até 255 milímetros no eixo dianteiro e até 285 milímetros atrás), contribuindo para melhorar a aceleração lateral, tração e agilidade. Sob a cobertura externa, a estrutura da carroceria foi reforçada em áreas-chave para transferir e compensar as extremas forças longitudinais e laterais geradas pelo trem de força e suspensão. O suporte do eixo traseiro também é exclusivo do modelo.
O capô de alumínio é decorado por duas fortes saliências, que estão entre os vários itens diferenciados que reforçam a aparência muscular do automóvel. A seção dianteira extremamente larga é marcada pelas grandes entradas de ar e aletas precisamente posicionadas. A grade “twin blade” (com lâmina dupla) baixa e em forma de flecha com a identificação AMG rebaixa visualmente o centro de gravidade do veículo. O típico spoiler dianteiro AMG “A-wing” é tridimensional e também funciona como defletor para as três entradas de ar para refrigeração. Aletas adicionais garantem um perfeito fluxo de ar para os módulos de arrefecimento. Um divisor de ar na parte inferior do “avental” dianteiro ajuda a reduzir a tendência de levantamento do eixo da frente em alta velocidade.
A linha lateral também apresenta um visual inteiramente único, graças às grandes rodas que se alinham à carroceria e às saias laterais exclusivas. O “degrau” formado entre a porta e a soleira dá ênfase especial à largura da base do carro. À maneira típica dos automóveis esportivos, os espelhos retrovisores laterais são montados nas portas.
Inspirada no Classe S Coupé, a traseira completamente redesenhada inclui um inserto difusor que remete a esse típico recurso do mundo das competições automotivas. O projeto especial da saída de ar posicionada na lateral melhora o fluxo de ar na traseira, permitindo que ele ocorra com extrema precisão aerodinâmica. Itens como os estreitos refletores luminosos traseiros reforçam a impressão de largura. As duas ponteiras duplas cromadas do sistema esportivo AMG de escapamento se integram perfeitamente ao difusor. A tampa do porta-malas inclui um estreito defletor de ar no formato de uma lâmina afiada. Ele não apenas parece elegante, mas também reduz significativamente a tendência à elevação do eixo traseiro.
Interior: qualidade superior perceptível
Cuidadosamente selecionados, materiais de alta qualidade com toque agradável e uma manufatura precisa contribuem para um alto nível de qualidade e numerosos controles exclusivos da AMG reforçam a tradição nascida no automobilismo esportivo. Como alternativa aos bancos esportivos de série, forrados de material ARTICO e DINAMICA, são oferecidos os assentos Performance. Eles posicionam os ocupantes mais baixo e possuem um contorno mais acentuado, para proporcionar maior apoio lateral.
Grande performance
Também no que diz respeito ao seu motor, o Mercedes-AMG C 63 Coupé é o único veículo do segmento a contar com um biturbo de oito cilindros. Desta forma, a Mercedes-AMG atende aos desejos dos clientes que almejam uma combinação de um som emocionante e inconfundível com uma poderosa entrega de força.
O condutor também é beneficiado pelo desempenho inigualável: a versão C 63 S Coupé do modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e a versão C 63 Coupé em 4,0 segundos. Isto faz com que o modelo Coupé seja uma fração de segundo mais rápido que o sedã, graças aos pneus mais largos e à relação mais curta do eixo traseiro. A velocidade máxima é 250 km/h, limitada eletronicamente, podendo chegar a 290 km/h com o AMG Driver’s Package.
Novo V8 biturbo tem forte ligação com o motor do Mercedes-AMG GT
O motor de 4,0 litros de oito cilindros já é utilizado no C 63 sedã e C 63 Estate. Ele também está presente no superesportivo Mercedes-AMG GT, com lubrificação com cárter seco. Uma característica especial é que os dois turbocompressores não são posicionados no lado externo das bancadas de cilindros, mas no interior do “V” formado por elas. É o que os especialistas chamam de “hot inside V”, ou “V interno quente”. Entre as principais vantagens dessa configuração estão a construção mais compacta, ótimas respostas e menor emissão de gases de escapamento.
Tecnologia de escapamento com flap para variação do som do motor
O típico som dos motores V8 também foi um dos objetivos principais do desenvolvimento do veículo e foi feito sob medida para o Coupé. Um sistema de escapamento com tecnologia de flap, específico para o modelo, é utilizado de série. Ele é controlado automaticamente segundo mapeamento determinado pelo modo de transmissão escolhido por meio do sistema AMG DYNAMIC SELECT, a força solicitada pelo condutor e a rotação do motor. O som do motor varia entre volumes discretos, próprios para viagens mais longas, e um apelo mais robusto e emocional, em situações onde o desempenho é priorizado. O sistema de escapamento Performance, disponível como opcional, permite que o som seja modulado ao toque de uma tecla. Em qualquer um dos casos, os sistemas de escapamento são construídos para que os limites legais de ruído sejam sempre respeitados, independentemente do posicionamento do flap.
Mudanças mais rápidas: a transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas
A transmissão desempenha um papel fundamental para a personalidade esportiva do novo Mercedes-AMG C 63 Coupé. A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de sete velocidades impressiona por seu dinamismo e por sua alta variabilidade. Trocas para marchas mais elevadas ou reduções, não importa se executadas automaticamente ou comandadas pelo condutor pelas aletas posicionadas no volante, são claramente mais rápidas que na versão anterior. Este aumento de espontaneidade foi possibilitado por um acerto ainda mais esportivo dos parâmetros do motor e da transmissão.
Modos da transmissão AMG DYNAMIC SELECT
O condutor pode modificar as características do modelo por meio dos quatro diferentes modos oferecidos pela transmissão AMG DYNAMIC SELECT. O Mercedes-AMG C 63 S possui um modo de transmissão “Race” (competição) adicional. Desta forma, é possível uma máxima personalização. O motorista decide o tipo de experiência de condução desejada, da confortável e econômica à superesportiva, utilizando um controle à esquerda do touchpad. O condutor pode escolher entre vários modos de transmissão pré-configurados e um modo “Individual” que pode ser configurado amplamente conforme seu gosto.
Suspensão especialmente desenvolvida para máximo desempenho
A fascinante agilidade e alta velocidade do Mercedes-AMG C 63 Coupé nas curvas também se devem à suspensão completamente recriada. A suspensão dianteira conta com quatro braços e conexões de freios radiais próprios para competição. Juntas de direção especialmente desenvolvidas e uma bitola mais larga permitem maior aceleração lateral. O eixo traseiro também foi completamente desenvolvido especialmente para o Coupé. O conceito multibraços impressiona pelo controle altamente preciso das rodas e pela maior rigidez. O suporte para o eixo traseiro especial da AMG possibilitou o aumento da bitola: as superfícies de contato dos apoios das rodas foram deslocadas 25 milímetros para fora, em comparação com o sedã. Outras medidas adotadas incluem os cubos de rodas especiais da AMG, um acerto elastocinemático mais rígido e maior cambagem negativa.
O Mercedes-AMG C 63 Coupé vem de série com rodas de liga leve com dez raios 9,0″ x 18″ (dianteiras) e 10,5″ x 18″ (traseiras), com pneus tamanho 255/40 R 18″ na frente e 285/35 R 18″ na traseira.  Na versão C 63 S Coupé, os pneus são tamanho 255/35 R 19″ na frente e 285/30 R 19″ atrás, montados em rodas de liga leve com cinco raios tamanho 9,0″ x 19″ na frente e 10,5″ x 19″ na traseira.  
Com a suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento regulável, o cliente pode escolher entre máxima esportividade ou conforto para longas distâncias em três estágios. A diferença entre as graduações mais macias e a esportiva também é perceptível subjetivamente, dependendo da situação de uso do automóvel.
Diferencial traseiro com deslizamento limitado: ótima tração, inclusive nas pistas
Para uma maior tração e melhor comportamento dinâmico, o Mercedes-AMG C 63 Coupé é dotado de um diferencial traseiro com deslizamento limitado mecanicamente, enquanto a versão C 63 S Coupé conta com diferencial traseiro com deslizamento limitado controlado eletronicamente. Ambos os diferenciais reduzem o escorregamento da roda interna nas curvas sem recorrer a intervenções do sistema de freios, o que permite ao condutor acelerar mais cedo na saída das curvas, graças à maior tração disponível. O veículo permanece mais estável nas frenagens em alta velocidade e o diferencial blocante também contribui para melhorar a tração na retomada de velocidade. O eixo traseiro, especial para o modelo e completamente reprojetado, foi adaptado especialmente para o alto dinamismo do Coupé.
O grande benefício do diferencial com deslizamento limitado eletronicamente – equipamento de série no C 63 S – é o controle mais sensível e rápido, que eleva ainda mais o limite da dirigibilidade. O sistema de controle de estabilidade (ESP) de três estágios, com as funções “ESP ON”, “ESP SPORT Handling Mode” e “ESP OFF”, funciona em perfeita sintonia com o diferencial blocante e é acertado de forma ideal para proporcionar um excepcional comportamento dinâmico.
C 63 S: coxins dinâmicos do motor de série
Único em seu segmento, o Mercedes-AMG C 63 S Coupé – assim como o sedã e o station wagon – é equipado com coxins dinâmicos para montagem do motor. Eles ajudam a compatibilizar ainda mais o conforto e o desempenho dinâmico. Os coxins dinâmicos se adaptam constantemente e modificam sua rigidez de acordo com as condições de rodagem e estilo de condução. Coxins mais macios aumentam o conforto, isolando de forma mais eficiente o ruído e a vibração. Por outro lado, a dirigibilidade e agilidade são beneficiadas, de forma geral, por uma montagem mais rígida, que aumenta a precisão do veículo quando conduzido de forma mais dinâmica. A resposta da direção e a sensibilidade, por exemplo, ficam ainda mais diretas.
Segurança no mais alto nível
O modelo também proporciona um elevadíssimo padrão de segurança. Ele vem equipado de série com o sistema de detecção de sonolência ATTENTION ASSIST e com o COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS, que ajuda a evitar colisões traseiras. Outros sistemas de assistência opcionais estão disponíveis para elevar tanto o conforto como a segurança.
Os modelos
Mercedes-AMG C 63 S Coupé
Mercedes-AMG C 63 Coupé
Cilindrada (cm³)
3.982 cm³
3.982 cm³
Potência
510 cv
a 5.500-6.250 rpm
476 cv
a 5.500-6.250 rpm
Torque máximo
700 Nm
entre 1.750-4.500 rpm
650 Nm
entre 1.750-4.500 rpm
Peso em ordem de marcha (normas DIN/EC)
1725 kg* / 1800 kg**
1710 kg* / 1785 kg**
Aceleração 0-100 km/h
3.9 s
4,0 s
Velocidade máxima
250 km/h***
250 km/h***
* Em ordem de marcha (tanque 90% cheio, sem motorista nem bagagem); ** Em ordem de marcha (tanque 90% cheio, com motorista (68 kg) e bagagem (7 kg); 
*** Limitada eletronicamente.

Testes

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

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Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

Comemorando 75 anos esse ano, a marca Abarth fez sua estreia em nossa garagem em novembro de 2023 com o Pulse. Agora foi a vez do segundo modelo passar por aqui: o Abarth Fastback, equipado com escapamento duplo esportivo, que para quem é apaixonado por carros, é um dos seus destaques pelo delicioso barulho que entrega.

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

O Abarth Fastback conta com motorização Turbo 270 e transmissão automática de seis velocidades, que juntos entregam até 185 cavalos de potência e 270Nm, acelera o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e tem velocidade máxima de até 220km/h – tudo isso quando abastecido com etanol.

Um destaque da transmissão é que ela conta com paddle shifters ou “câmbio borboleta”, localizado logo atrás do volante, que permite a troca de marcha com apenas um toque, conferindo maior agilidade e precisão à condução – e entregando o magnífico ronco do motor, que pode ser conferido nesse vídeo https://youtu.be/uigaVFHYBKQ.

No quesito condução, destaque para os três modos disponíveis: Normal, com foco em esportividade e conforto; Manual, trazendo versatilidade e personalidade, e Poison, exclusivo da marca, com resposta rápida e envenenada e muito mais fun-to-drive.

O modo Poison pode ser acionado por meio de um botão vermelho exclusivo no volante, que permite uma condução mais firme, com progressão mais acentuada em velocidades maiores. Também há uma vetorização dinâmica do sistema que distribui o torque nas rodas durante as curvas, deixando o veículo mais provocante e insinuante nas manobras.

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Neste modo, ainda há uma calibração superesportiva do câmbio, com trocas mais rápidas e redução automática das marchas em frenagem, para auxiliar com freio motor e antecipar o engate da marcha mais apropriada para retomar a aceleração. Os controles de tração e estabilidade se tornam menos intrusivos, oferecendo uma direção ainda mais esportiva.

O modo Poison pode ser acionado por meio de um botão vermelho exclusivo no volante

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

O Abarth Fastback contou com ajustes específicos, como a calibração do motor e do câmbio, levando a trocas mais rápidas e esportivas. Ele traz ainda uma dinâmica mais precisa, contando com uma direção mais direta, além de rodas mais largas e mais leves e pneus mais aderentes.

Também houve alterações no sistema de exaustão, com escape duplo bilateral e ronco muito esportivo e marcante. Já as suspensões passam a garantir mais estabilidade e dirigibilidade, com menor rolagem e menor altura de solo, cerca 5 mm a menos em relação ao Fiat Fastback.

As molas ficaram mais rígidas e os amortecedores até 21% mais estáveis. Já a suspensão dianteira ganhou nova geometria, o que garantiu uma melhor dirigibilidade.

A exclusividade da Abarth também se estende ao visual do modelo, a começar pelos detalhes em vermelho, cor característica da marca, que está presente nas rodas e asa dianteira por fora. Já os retrovisores são em preto independentemente da cor do veículo. Os badges Abarth estão na lateral e na dianteira do carro e o aerofólio traseiro é outro detalhe que contribui para a esportividade do modelo, melhorando a aerodinâmica.

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O teto sempre pintado na cor preta dá um toque de sofisticação que não passa despercebido, assim como as rodas exclusivas de 18 polegadas, que agregam ainda mais personalidade ao modelo. Além disso, o wide blade, friso logo acima dos faróis dianteiros que contorna o final do capô, ganhou revestimento em fibra de carbono.

A exclusividade da Abarth também se estende ao visual do modelo

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

Por dentro, o novo modelo possui elementos que lembram ao motorista que ele está em um SUV de alta performance. O interior escurecido, inclusive o teto, transmite elegância e sofisticação, e traz detalhes em vermelho que se destacam em meio ao acabamento premium reforçando sua esportividade. Traz também painel com revestimento que simula fibra de carbono.

O volante revestido em couro perfurado e os bancos em couro ecológico com costura vermelha são não apenas elementos de estilo, mas também sinônimos de conforto e requinte. Para completar, o badge Abarth no painel é um detalhe que reforça a identidade do carro. Vale dizer que por dentro e por fora do veículo o cliente consegue encontrar 13 escorpiões.

O Abarth Fastback traz diversas tecnologias de série que oferecem conforto e praticidade tanto para o motorista quanto para os passageiros. Uma delas é a plataforma de serviços conectados, Connect////Me, que oferece mais de 30 funcionalidades para tornar a experiência de condução ainda mais completa e interativa.

Já o cluster digital de sete polegadas é específico da Abarth, com informações como pressão do turbo, força G e potência na tela principal. O modelo traz ainda uma central multimídia de 10.1 polegadas com diversas possibilidades de entretenimento e conectividade a bordo.

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Para completar, tem Android Auto e Apple Carplay. Além disso, o modelo conta ainda com um carregador de celular por indução e entradas USB-A e USB-C.

O modelo possui diversos recursos de segurança

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

O Abarth Fastback também possui recursos de segurança, como os ADAS, sistemas avançados de assistência à direção, que incluem alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa com correção ativa e comutação automática do farol alto.

Além disso, o carro conta com o ESP – Electronic Stability Program, que garante maior estabilidade e segurança na condução; sensor de chuva e luminosidade, que ajusta automaticamente os faróis e os limpadores de para-brisa de acordo com as condições climáticas.

O ABS com EBD – Antilock Braking System com Electronic Brakeforce Distribution é outro recurso que contribui para a segurança no veículo, garantindo uma frenagem mais eficiente e segura.

O Abarth Fastback conta ainda com ar-condicionado automático digital, faróis e lanternas full LED, keyless Entry’nGo com partida remota, freio de estacionamento eletrônico automático com Auto Hold e airbags frontais e laterais de tórax e cabeça para motorista e passageiros.

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O modelo está disponível nas cores Branco Banchisa, Cinza Strato, Preto Volcano e Vermelho Montecarlo com detalhes em vermelho.

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

Picape BYD será híbrida plug-in com quase 480 cavalos de potência

A BYD vai oferecer no mercado brasileiro uma picape híbrida plug-in equipada com uma nova tecnologia de energia na plataforma DMO Super Híbrida Off-road para entregar uma mistura harmoniosa de desempenho robusto off-road, conforto e eficiência energética.

No comunicado para a imprensa a BYD afirma que “essa oferta inovadora tem como objetivo proporcionar uma experiência superior que supera a das picapes convencionais, posicionando-se como um divisor de águas no mercado.”

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Triumph inicia produção das novas Speed 400 e Scrambler 400 no Brasil

A Triumph anuncia o início da produção dos modelos Speed 400 e Scrambler 400 em sua fábrica localizada em Manaus/AM. Toda linha foi ajustada para receber as novas motos, contando com todo efetivo para a produção e entrega de mais de 2.000 motocicletas.

“Este é um momento histórico da Triumph no Brasil, a produção da primeira moto de 400 cilindradas é um marco de entrada em um segmento que está em forte crescimento no país” declara Renato Fabrini, Gerente Geral da operação no Brasil.

BMW Group reforça seu compromisso com o Brasil

O BMW Group anunciou a eletrificação da sua planta no Brasil, localizada na cidade catarinense de Araquari, além de expandir suas atividades de engenharia local.

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Após um recorde histórico de vendas de veículos eletrificados no ano passado, o BMW Group anunciou agora a produção local do BMW X5, o primeiro modelo Premium híbrido Plug-in a ser feito na América do Sul. O modelo se juntará ao BMW X1, BMW X3 e BMW X4, além do BMW Série 3, na produção de Araquari.

Tecnologia torna gestão do pátio de veículos mais inteligente

A VWCO – Volkswagen Caminhões e Ônibus, em parceria com a Taggen Industries & Services, dá início a um projeto-piloto na sua fábrica, em Resende (RJ), utilizando a tecnologia de Internet das Coisas (IoT) para uma gestão mais eficiente do pátio de veículos.

O projeto tem como objetivo incorporar avanços tecnológicos para facilitar a geolocalização de caminhões e ônibus entre a linha de produção e os pátios externos, o que trará otimizações dos processos atuais logísticos e melhora no fluxo da produção.

Harley-Davidson traz modelos de motos exclusivas para o Brasil

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A Harley-Davidson traz para o Brasil modelos exclusivos da coleção CVO – Custom Vehicle Operation, inicialmente os Street Glide e Road Glide ST, disponíveis a partir de 15 de abril com preços a partir de R$ 257.450,00.

Os dois modelos vêm equipados com acabamentos exclusivos, toda a tecnologia de infotainment alimentada pelo novo sistema operacional Skyline e o som de alto desempenho Stage II, desenvolvido pela Rockford Fosgate, com amplificador de 500 Watts RMS e speakers de 150 Watts RMS.

Hyundai Palisade com oito lugares faz sua estreia no Brasil em 2024

O Hyundai Palisade faz a sua estreia no Brasil ainda em 2024 e chega para ser o veículo familiar definitivo para uso diário e viagens rodoviárias. O SUV oferece requinte premium, design interior e exterior renovados, novas funcionalidades de conveniência e conforto, além de sistemas avançados de assistência ao condutor.

O modelo é equipado com motor V6 de 3.8 litros que oferece 295 cavalos de potência a 6.000 rpm, aliado a uma transmissão automática de oito velocidades.

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Porsche define modelos de pneus Pirelli para o novo Taycan

A Porsche definiu que os pneus Pirelli P Zero R e o P Zero Trofeo RS vão equipar o novo Taycan e serão os únicos disponíveis na versão Turbo GT, a mais esportiva da linha. Ambos estão disponíveis nas medidas 265/35ZR21 e 305/30ZR21.

O primeiro foi projetado para a condução diária dos supercarros, enquanto o segundo é um semi-slick legalizado para uso nas ruas. Os dois pneus foram lançados no início deste ano e foram especificamente adaptados, em colaboração com a fabricante alemã, para melhorar a esportividade e a eficiência do veículo.

Ford vai doar Mustang GT Performance personalizado por Alan Mosca

A Ford, como parte das comemorações de 60 anos do Mustang, vai doar um GT Performance personalizado por Alan Mosca para ser leiloado por uma instituição, que será anunciada posteriormente.

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O Mustang GT Performance que será doado pela Ford foi o primeiro da sétima geração a desembarcar no Brasil e também o único na cor prata Orvalho, que não será comercializada no País.

Discovery Sport produzido no Brasil chega ao mercado com preço a partir de R$ 434.490,00

Foi apresentada a linha Discovery Sport 2024, com motorizações P250 Flex ou D200 Diesel, até sete lugares e o mais recente sistema de infoentretenimento Pivi Pro 2. Na motorização diesel, a tecnologia elétrica mild hybrid (MHEV) proporciona funcionamento suave da função start-stop.

Produzido no Brasil, a linha Discovery Sport 2024 apresenta interior com até duas opções de cores. Na opção com até sete lugares, a segunda fileira de bancos desliza e reclina com uma divisão de 40:20:40, disponibilizando uma área de carga de até 1.794 litros com os bancos traseiros rebatidos.

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Porsche define modelos de pneus Pirelli para o novo Taycan

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P Zero R e P Zero Trofeo RS foram escolhidos e serão os únicos disponíveis no Turbo GT, a versão mais esportiva do modelo Taycan

A Porsche definiu que os pneus Pirelli P Zero R e o P Zero Trofeo RS vão equipar o novo Taycan e serão os únicos pneus disponíveis na versão Turbo GT, a mais esportiva da linha. Ambos estão disponíveis nas medidas 265/35ZR21 e 305/30ZR21.

P Zero R e P Zero Trofeo RS foram escolhidos e serão os únicos disponíveis no Taycan Turbo GT

O primeiro foi projetado para a condução diária dos supercarros, enquanto o segundo é um pneu semi-slick legalizado para uso nas ruas. Os dois pneus foram lançados no início deste ano e foram especificamente adaptados, em colaboração com a fabricante alemã, para melhorar a esportividade e a eficiência do veículo.

Ambos trazem a marcação Elect na lateral, indicando um pacote de soluções tecnológicas adequadas às características elétricos, que estrearam em 2019 na primeira geração do Porsche Taycan.

Hoje, a linha da Porsche inclui mais de 30 pneus homologados pela Pirelli com a tecnologia Elect, projetados para acompanhar a transição elétrica da Porsche em diferentes modelos, como o Macan.

Projetada para realçar as qualidades dinâmicas e o prazer na condução do Porsche Taycan, os pneus P Zero R homologados para este modelo são dedicados à condução diária, ao mesmo tempo em que são adequados para passeios mais esportivos.

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Esse objetivo foi alcançado graças à experiência da Pirelli como fornecedora dos modelos de maior desempenho, bem como ao desenvolvimento do pacote de tecnologia Elect, que ajuda a destacar os aspectos aprimorados do carro em relação ao modelo anterior, como conforto e duração da bateria.

A carcaça dupla torna a estrutura do pneu muito resistente e capaz de suportar o peso exercido principalmente na traseira pela carga aerodinâmica e pela presença das baterias. Dessa forma, o carro fica estável mesmo em altas velocidades.

Para gerenciar as acelerações repentinas típicas dos motores elétricos, além da estrutura reforçada, a banda de rodagem multicomposto, possibilitada graças à tecnologia patenteada Resin Blend da Pirelli, também é funcional.

Os materiais no interior do composto trabalham em sinergia para oferecer aderência numa gama ampla de temperaturas e superfícies de estrada, permitindo alta performance mesmo em condições molhadas.

O padrão da banda de rodagem foi projetado para minimizar o ruído, enquanto a eficiência exigida pela Porsche é alcançada por meio da combinação de compostos e padrão da banda de rodagem, que reduz a resistência na rodagem.

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Seguro para a condução na estrada, mas voltado para as pistas, o P Zero Trofeo RS é a variante mais esportiva fornecida pela Pirelli para o novo Taycan. Na verdade, é o pneu de mais alta performance na gama de estrada da Pirelli, um semi-slick feito com compostos especialmente projetados, derivados de produtos de rali.

O desenvolvimento específico do P Zero Trofeo RS para o novo Porsche Taycan permite que o carro atinja o máximo da condução em pista, proporcionando alto desempenho em superfícies secas, aderência em curvas e consistência que permite resultados repetíveis ao longo do tempo.

Tanto a Pirelli quanto a Porsche colocaram um grande esforço no desenvolvimento conjunto dos pneus. Testá-los juntamente com os engenheiros de condução dinâmica da Porsche e o piloto de desenvolvimento Lars Kern foi fundamental para alcançar o excelente comportamento de condução e a mais alta performance especialmente adaptada aos objetivos do Taycan Turbo GT em Nürburgring, onde o carro esportivo EV viajou a velocidades acima de 300 km/h.

Uma série de soluções de construção foram adotadas para otimizar a área de contato do pneu mesmo em altas velocidades: o composto específico proporciona aderência e estabilidade, o ombro da banda de rodagem tem um baixo número de ranhuras para fornecer suporte em condições de forte aceleração lateral, e o padrão foi projetado para garantir um aquecimento rápido e uniforme ao longo de toda a área de contato.

Tanto que, mesmo para as sessões de pista mais exigentes, este pneu não requer cobertores elétricos. Para tornar o processo de desenvolvimento mais eficiente, o sistema de Desenvolvimento de Geometria Virtual da Pirelli compara um número muito alto de perfis e modelos de banda de rodagem possíveis em um ambiente digital para definir detalhadamente as características e o comportamento do pneu.

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Ford vai doar Mustang GT Performance personalizado por Alan Mosca

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O nome da instituição que receberá o veículo personalizado por Alan Mosca para ser leiloado será anunciado posteriormente

A Ford, como parte das comemorações de 60 anos do Mustang, vai doar um GT Performance personalizado por Alan Mosca para ser leiloado por uma instituição, que será anunciada posteriormente.

O nome da instituição que receberá o veículo personalizado por Alan Mosca para ser leiloado será anunciado posteriormente

“O Mustang é um dos poucos carros na história da indústria mundial a alcançar 60 anos de produção contínua. Mas o que o torna único, principalmente, é a capacidade de evoluir, se renovar, seduzir e encantar diferentes gerações sem abrir mão da sua essência. É isso o que queremos celebrar com todos os fãs”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

O Mustang GT Performance que será doado pela Ford foi o primeiro da sétima geração a desembarcar no Brasil e também o único na cor prata Orvalho, que não será comercializada no país.

Além disso, ele terá uma pintura personalizada feita por Alan Mosca, filho do lendário Sid Mosca, da família de artistas preferidos por grandes pilotos da Fórmula 1.

Desde o seu lançamento em 17 de abril de 1964, na Feira Mundial de Nova York, o Ford Mustang construiu uma trajetória impressionante de sucesso. Ele vendeu 22.000 unidades no primeiro fim de semana e fechou aquele ano com mais de 418.000 unidades – quase três vezes mais que as 150.000 unidades programadas inicialmente. A sua produção chegou a 1 milhão de unidades em apenas 18 meses.

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Hoje, o Mustang soma mais de 10 milhões de unidades e tornou-se um ícone cultural, que já participou de mais de 3.000 filmes e séries, além de inspirar músicas, clipes, roupas, brinquedos e videogames.

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