Doe Teleton

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Mitsubishi New Outlander vai de São Paulo a Brasília sem abastecer


Percurso com 1.161 quilômetros foi realizado em condições reais de uso

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

O Mitsubishi New Outlander Diesel acaba de chegar ao Brasil e já encara um rigoroso teste real de consumo: foi de São Paulo a Brasília sem precisar reabastecer. No total, foram percorridos 1.161 quilômetros, utilizando 58,48 litros de combustível, fazendo a média de 19,85 km/l. "Nós sabíamos que o New Outlander Diesel era um veículo econômico, mas esse resultado nos surpreendeu.

Optamos por fazer um percurso real, por estradas e ruas que milhares de pessoas passam todos os dias, provando que o veículo é, além de resistente e potente, muito econômico", destaca Reinaldo Muratori, diretor de engenharia de planejamento da Mitsubishi Motors. 

O modelo é equipado com motor 2.2 turbo diesel com turbo compressor de geometria variável, que proporciona maior torque e economia de combustível. São quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail, turbo e intercooler com potência de 165 cv e 36,7 Kgf.m de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.

O trajeto foi feito em condições normais, respeitando o limite máximo de velocidade nas rodovias, entre 80 e 110 km/h, parando nas praças de pedágio, fazendo ultrapassagens de caminhões em trechos de mão simples, andando com velocidade reduzida durante as obras na BR-050 e enfrentando grande diferença de temperatura ambiente (15°C em São Paulo e 34°C no Distrito Federal).

Desde o momento da saída da capital paulista, o teste foi acompanhado por um auditor do Grupo Falcão Bauer, que tem mais de 60 anos na prestação de serviços de ensaios laboratoriais, certificação, engenharia e treinamentos para uma grande variedade de materiais e produtos da indústria em geral, da construção civil, automotiva, de bens de consumo, brinquedos, etc. A empresa lacrou o tanque e esteve o tempo todo próximo ao Outlander, garantindo a seriedade da medição e auditando os números finais. 

Sobre o New Outlander 
Com linhas marcantes e sofisticadas, o New Outlander tem um desenho arrojado no para-lamas e para-choque dianteiro, que agrega o painel cromado com desenho futurista, entradas de ar e um novo farol de neblina com detalhes cromados. O conjunto de iluminação diurna (DRL) completa o visual e traz mais segurança e visibilidade para os outros veículos, além dos modernos faróis em led com lavador.

As rodas de 18" tem dois tons de cores, conferindo uma aparência ainda mais inovadora. O amplo espaço interno conta com o moderno acabamento Black Wood e é equipado com o sistema multimídia Black Glass com touch screen.

O volante tem uma empunhadura anatômica e confortável, o que torna a dirigibilidade ainda mais prazerosa, além de novo acabamento em couro com detalhes Black Piano e é equipado com controles de áudio e piloto automático, que dão praticidade ao motorista. A nova calibragem da direção eletroassistida gera respostas rápidas e precisas.

Equipado com o que há de mais moderno, este crossover traz tecnologia de ponta em todos os detalhes, como o inteligente piloto automático adaptativo (ACC), o dispositivo de redução de risco de colisão através do radar (FCM), a tração Multi Select com Trimode II, além do aviso de mudança involuntária de faixa (LDW), que reforçam a segurança e tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. Tudo isso aliado ao sistema eletrônico 4WD, Hill Start Assistance e nove Airbags. Este crossover ganhou o prêmio máximo de segurança automotiva nos principais institutos do mundo, como o Euro NCAP, ANCAP, JNCAP e IIHS Top Safety Pick Plus (+).

O espaço interno do New Outlander traz comandos de fácil acesso para o motorista e passageiros, como o ar-condicionado Dual Zone, além da praticidade do porta malas com abertura e fechamento automáticos. Esse crossover conta ainda com a terceira fileira de bancos e capacidade para sete pessoas, isolamento acústico aperfeiçoado, teto solar one touch e o sistema multimídia Black Glass.

Equipado com Comfort Pack, traz sensor de estacionamento, câmera de ré, sensor para acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, que ativa o limpador do para brisas. Além da versão diesel, o New Outlander está disponível em mais três versões: New Outlander 2.0L, New Outlander GT V6 e New Outlander GT V6 com Full Technology Pack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana