terça-feira, 22 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Modelo da Nissan obtém mais um recorde no Guinnes World Records


Utilitário esportivo Patrol subiu duna de areia de 100 metros em 4,9 segundos

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa 

O utilitário esportivo Nissan Patrol provou novamente sua robustez e versatilidade ao conquistar novo título no “Guinness World Records”. Dessa vez ele foi o ‘veículo de produção a subir mais rapidamente uma duna de areia com 100 metros’. A façanha foi realizada em 4,9 segundos em Wadi Rum, na Jordânia, também conhecido como ‘Vale da Lua’.

O Nissan Patrol havia recebido outro título do Guinness pelo ‘objeto mais pesado puxado por um veículo de produção’, obtido no Aeroporto Internacional de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. Uma unidade não-modificada do Nissan Patrol tracionou um avião de carga de 170 toneladas, com tanque de combustível e compartimento de carga cheios, por mais de 50 metros quebrando o recorde anterior, que era de 15 toneladas (veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=-l0qgEeevhA).

O diretor da Nissan Oriente Médio, Samir Cherfan, afirmou que o Nissan Patrol provou que não existem condições que não possam ser superadas: “Acreditamos que isso mostra que ele é um dos melhores carros de produção para off-road e dunas do mercado.”


Tal façanha reflete a tecnologia altamente avançada e inovação incorporadas no Nissan Patrol, cuja reputação é de um veículo off-road altamente capaz, durável e confiável. O modelo traz tecnologias como o sistema hidráulico ‘Motion Control’, que reduz a rolagem de carroceria durante curvas e mudanças de pistas e entrega excelente estabilidade em trilhas acidentadas e arenosas, a tração 4x4 integral, que permite alternar rapidamente entre quatro modos de condução - areia, estrada, neve e rocha - com um simples apertar de um botão. 

Outros sistemas acionados de forma simples são o ‘Hill Start Assist’ e ‘Hill Descent’, funções de controle para subidas e descidas de rampas. O primeiro Nissan Patrol do Oriente Médio chegou ao Kuwait em 1956.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!