Doe Teleton

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Modelos da Volkswagen recebem classificação máxima por segurança a ocupantes no IIHS


Organização americana IIHS classificou o Golf, Golf Variant e Jetta como “Top Safety Pick+”

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Segurança máxima para motorista e passageiros é uma prioridade para a Volkswagen. Essa premissa foi reconhecida pela organização americana IIHS (Insurance Institute for Highway Safety – Instituto das Seguradoras para Segurança Viária), que classificou os modelos Golf, Golf Variant (nos EUA, o modelo recebe o nome Sportwagen), Golf GTI e Jetta como “Top Safety Pick+”.

Para ser classificado como “Top Safety Pick+”, o veículo precisa ter obtido excelentes resultados nos testes de colisão realizados pelo IIHS – incluindo duas simulações de colisão frontal (small overlap e moderate overlap), uma de colisão lateral, de traseira e uma simulação de capotamento.

Os modelos Golf, Golf Variant, Golf GTI e Jetta são construídos com uma combinação de recursos de segurança passivos e ativos desenvolvidos para atender (ou mesmo exceder) às mais exigentes regras de colisão. Os modelos oferecem, entre outros, recursos como o Controle de Cruzeiro Adaptativo (Adaptive Cruise Control, ACC), Aviso de Colisão Dianteira e Frenagem Autônoma de Emergência (Front Assist).

O sistema Alerta de Colisão Dianteira, que ajuda a evitar colisões frontais, agindo como um “passageiro” atento, usa sensores de radar para monitorar continuamente a distância até os veículos que circulam à frente. O sistema alerta o motorista sobre situações críticas, de forma acústica e visual, por meio de um símbolo luminoso no painel de instrumentos. O sensor de radar, oculto atrás do logotipo Volkswagen na grade do radiador,  captura a posição de carros e motos parados, além daqueles que se aproximam do veículo.

Líder em 5 estrelas no Latin NCAP

A Volkswagen detém o maior número de modelos com 5 estrelas na proteção para adultos no Latin NCAP (New Car Assessment Program), programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe.

O Golf lidera o ranking, com as mais altas pontuações e cinco estrelas também para proteção de crianças – o hatch foi o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP.

A classificação de cinco estrelas para a segurança e proteção de adultos e crianças recebida pelo Golf é consequência, entre outros fatores, da utilização de aços de alta e ultra-alta resistência com conformação a quente em sua estrutura.

O Golf traz conteúdo de itens de segurança de alto nível, compreendendo a robusta estrutura da carroceria, uma combinação de cintos de segurança altamente efetiva, bancos inovadores e sete airbags de série.

O Volkswagen up! é o único automóvel no segmento de compactos no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP – o melhor resultado da categoria.

O excelente resultado obtido pelo up! foi confirmado em novo teste realizado pelo Latin NCAP e divulgado em março de 2015. O modelo manteve as cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças.

Disponível no mercado brasileiro em carroceria de duas ou quatro portas, o Volkswagen up! é o primeiro automóvel de entrada feito no País a obter esse excelente resultado no Latin NCAP.

O modelo é equipado de série, em todas as suas versões, com sistemas ISOFIX® e top-tether, e traz indicador visual e sonoro de desafivelamento dos cintos de segurança dianteiros.

O Volkswagen Jetta também detém cinco estrelas pelo Latin NCAP, com os melhores resultados na proteção aos ocupantes adultos, considerando ensaios de impactos frontal e lateral. Na proteção para adultos, o sedã Volkswagen obteve cinco estrelas.

As crianças também estarão seguras no Jetta: testes com bonecos (dummies), que simulam crianças com idades entre 18 meses e três anos, confirmam a excelente proteção oferecida pelo modelo, com quatro estrelas.

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana