segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Nissan Motor Company adquire 100% das operações na Argentina



Mudança no modelo de negócios é resultado da intenção de se tornar uma produtora local

Texto: Assessoria de Imprensa

A Nissan Motor Corporation anunciou que adquiriu a Nissan Argentina, S. A. ("NASA") como subsidiária 100% do Nissan Group (Nissan Group). Efetiva a partir de setembro de 2015, o Grupo Nissan completou a compra da NASA, parceira da Nissan na importação e comercialização de produtos Nissan no país desde 2012. 

A mudança no modelo de negócios para uma subsidiária direta é resultado da intenção da Nissan em se tornar uma produtora local e lidar diretamente com as vendas e a distribuição na Argentina, dando suporte aos planos de crescimento de longo prazo da fabricante na América Latina.

Em abril de 2015, a Nissan anunciou um investimento de US$ 600 milhões na Argentina com a expectativa de gerar 1.000 empregos diretos na produção de picapes no país a partir de 2018. Em 2014, a subsidiária da Nissan no Brasil inaugurou o complexo industrial de Resende, no Estado do Rio de Janeiro. A expansão de plantas de manufatura da Nissan na América do Sul tem a intenção de permitir novas e produtivas atividades de comércio em toda a região.

"Somos gratos à equipe da Nissan Argentina. Juntos, fortalecemos a reputação da Nissan em inovação,excitement e excelência a um ponto que a demanda é muito superior à oferta", disse Jose Valls, chairman da Nissan América Latina. "Com esta aposta na Argentina, a corporação se junta a clientes e concessionários em um mercado com um significativo potencial para a Nissan. Através do projeto de manufatura em Córdoba, desejamos nos tornar um membro-chave na comunidade automotiva de produção que posicionará a Argentina como uma potência global de picapes. Com o tempo, nossos esforços estarão voltados para oferecer à Argentina o melhor da Nissan em veículos e serviços globais", acrescentou Valls.

"Eu estou orgulhoso da equipe da Nissan Argentina que agora se junta a uma das empresas mais inovadoras do mundo. Eles passam a fazer parte de uma rede global de talentos com planos importantes para a Argentina e para a América Latina", disse Omar Daneri, CEO da Nissan Argentina. "Esta é uma grande notícia para todos nós que temos sido parte da família Nissan nos últimos anos."

A subsidiária Nissan Argentina vai liderar todas as funções corporativas, incluindo as importações e operações comerciais. A subsidiária agora se reporta à Nissan América Latina e Caribe (NLAC), uma das duas unidades de negócio sob a estrutura regional da Nissan América Latina (LATAM). As vendas, serviços e suporte de garantia continuarão a ser oferecidos pela rede de concessionárias da Nissan no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!