Doe Teleton

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Oliver Blume é o novo presidente do Conselho Executivo da Porsche AG



Executivo substitui Matthias Müller, que foi nomeado novo presidente do Conselho de Administração da Volkswagen AG

Texto: Assessoria de Imprensa

O Conselho Supervisor da Porsche AG designou o Dr. Oliver Blume (47) como presidente do Conselho Executivo da fabricante de carros-esporte, com início na função em 1º de outubro de 2015. Blume substitui Matthias Müller (62), que foi nomeado pelo Conselho Supervisor da Volkswagen AG para ser o novo presidente do Conselho de Administração do grupo baseado em Wolfsburg. 

Faz exatamente cinco anos desde que Müller deixou a Volkswagen para tornar-se CEO da Porsche AG. Desde o início de 2013, Blume tem participado do Conselho Executivo da Porsche como responsável pela Produção e Logística. 

Outro nomeado na mesma sessão foi Detlev von Platen (51), que passará a ser membro do Conselho Executivo da Porsche para Vendas e Marketing. Von Platen chega a Zuffenhausen vindo dos Estados Unidos, onde chefiou a Porsche Cars North América por mais de sete anos. O novo chefe de Vendas assumirá suas novas funções em 1º de novembro de 2015. Na mesma data, seu antecessor, Bernhard Maier (55) será deslocado de Zuffenhausen para Mladá Boleslav, na República Checa, onde assumirá o posto de Presidente do Conselho Administrativo da Skoda.

O Conselho Supervisor designou o membro do Conselho Executivo para Finanças, Lutz Meschke (49), como vice-presidente do Conselho Executivo. O vice-presidente anterior era Thomas Edig, que deixará a empresa no final de setembro para assumir como membro do Conselho para Recursos Humanos da Volkswagen Commercial Vehicles.

O presidente do Conselho Supervisor da Porsche AG, Dr. Wolfgang Porsche, manifestou estar especialmente satisfeito por constatar que "nosso novo membro e presidente do Conselho Executivo vem de dentro da empresa. A Porsche não tem apenas uma força de trabalho altamente motivada, mas também um número muito grande de dirigentes excepcionalmente qualificados", assinalou. Além disso, a escolha de pessoal dentro da companhia reforça o aspecto familiar da cultura da Porsche.

O Dr. Porsche agradeceu ao presidente do Conselho Executivo de saída, Matthias Müller, pelo desempenho alcançado durante seus cinco anos na função. "Sob a direção de Matthias Müller, a Porsche lançou novos produtos inovadores", declarou o Dr. Porsche, mencionando em particular o supercarro 918 Spyder e o SUV compacto Macan. "O primeiro e segundo lugares na legendária pista de Le Mans com nossa nova plataforma tecnológica 919 Hybrid foi a cereja do bolo", expressou o Dr. Porsche. Durante a era Müller, também, a fabricante de carros-esporte registrou ganhos econômicos que não havia previsto cinco anos antes. "A Porsche praticamente dobrou suas vendas em número de unidades, faturamento e força de trabalho ao longo de seu mandato", afirmou o presidente do Conselho Supervisor, reforçando que este foi um feito certamente sem igual na indústria alemã. 

Para Uwe Hück, presidente do Conselho de Trabalhadores da Porsche: "Desde 2010, Matthias Müller tem sido o "turbocompressor", a força motora dos grandes avanços da Porsche. Ele personifica o DNA da empresa. Não estamos felizes por vê-lo indo embora. Mas seu sucessor, Oliver Blume, não é um gerente em formação - ele está em pleno vigor. Ele possui a tecnologia de direção correta e é um membro da Porsche em todos os sentidos. O que eu considero mais importante nele é sua natureza simples, sua consciência social e a maneira com que entusiasma e motiva nossos colegas. Ele tem um grande coração e é um de nós. Além disso, eu considero que designar uma pessoa da Produção para o mais alto posto é uma forte atitude. Estou certo de que Oliver Blume é a escolha certa para dar continuidade e desenvolver ainda mais o que construímos juntos com Matthias Müller. Se quisermos dar seguimento aos nossos projetos e garantir nosso futuro, precisamos de continuidade." 

Oliver Blume assumirá em Zuffenhausen numa época muito especial. A Porsche investirá mais de 1,1 bilhão de euros em suas atuais instalações de produção ao longo dos próximos cinco anos. Entre outros passos, uma nova fábrica de motores e uma nova fábrica de carrocerias serão construídas na principal área de negócios da companhia. A linha de montagem de Zuffenhausen também será ampliada. No futuro, serão fabricados ali não apenas todos os modelos 911 e Boxster, mas também os Cayman, a partir do verão de 2016. Como membro do Conselho para Produção e Logística, Blume supervisionou pessoalmente o amplo trabalho preliminar de terraplenagem, além da montagem da oficina para manufatura manual do 918 Spyder e a ampliação da fábrica de Leipzig para o Macan e a produção integral do Panamera. Foi por isso, também, que o Dr. Porsche expressou sua confiança de que "encontramos o melhor sucessor possível para Matthias Müller, levando em conta sua competência profissional excepcionalmente elevada e seu grande talento como homem de equipe." Nas próximas semanas, será decidido o nome do sucessor de Blume como membro do Conselho responsável pela Produção.

O Dr. Porsche também expressou seu agradecimento a Bernhard Maier, que deixa o Conselho: "Em 14 anos, o Sr. Maier conseguiu avançar o profissionalismo de toda nossa organização de vendas e impulsionar sistematicamente o crescimento internacional da companhia - primeiramente como CEO da Porsche alemã e, a partir de 2010, como membro do Conselho para Vendas e Marketing. Sob sua liderança, o valor da marca foi significativamente impulsionado e seu nível de devotamento ajudou a Porsche a atingir os mais altos níveis de satisfação dos clientes. Isto aumentou muito o apelo da marca", explicou o Dr. Porsche. Maier levou a área de Vendas da Porsche a novas dimensões com o sucesso dos lançamentos do Panamera e do SUV compacto Macan, que levaram a importantes aumentos nos índices de vendas e na força de trabalho.

Segundo o presidente do Conselho Supervisor, seu sucessor, Detlev von Platen, tem a maior experiência possível para dar continuidade ao sucesso obtido por seu antecessor. Nos Estados Unidos, por exemplo, sob a liderança de von Platen as vendas em número de veículos quase dobraram, de cerca de 26.000, quando ele assumiu em 2008, ao atual nível este ano. A grande conquista de seu período nos EUA foi a abertura do novo quartel-general da Porsche Cars North America em Atlanta, que inclui um Centro de Experiência para o Cliente com sua própria pista, no segundo trimestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana