sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Peugeot amplia parceria com Senai

Apenas em 2014, mais de 16 mil horas de cursos foram ministrados em três escolas
                                               
Texto: Assessoria de Imprensa

A parceria de sucesso firmada entre a Peugeot e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foi ampliada com a abertura de mais um Centro de Treinamento da entidade, que aconteceu nessa sexta-feira (11/09) em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Com a iniciativa, a Peugeot reforça o investimento na qualificação de profissionais que em breve prestarão serviços aos clientes da Marca na rede de concessionárias. Essa parceria assegura aos futuros técnicos toda a infraestrutura adequada para que o treinamento ocorra da melhor forma possível, com salas de formação, espaço reservado para as práticas de oficinas, atendimento ao aluno, restaurante e enfermaria, entre outros.
 
Do lado do Senai, a cooperação é igualmente vantajosa ao tornar disponíveis as tecnologias aplicadas nos produtos da marca, promovendo o desenvolvimento das competências técnicas dos docentes das escolas Senai ao melhorar os recursos empregados pela Peugeot, como veículos, equipamentos e ferramentas especiais.

O Centro de Treinamento da Escola Senai em Porto Alegre contará com as seguintes atividades:

·        Curso de especialização em Tecnologia e Reparação;
·        Cursos de Métodos e Atendimento para Consultores de Serviço;
·        Cursos de Controle de Qualidade de Serviços para Técnicos da Rede;
·        Cursos de Peças para as equipes de peças de reposição;
·        Cursos abertos à comunidade geral (reparadores independentes), alunos do CAI (Curso de Aprendizagem Industrial) e Curso Superior em Sistemas Automotivos.
     
Parceria de longa data

A integração entre a Peugeot e os centros de treinamentos do Senai iniciou-se em 1994 com a escola Conde José Vicente de Azevedo, no Ipiranga, em São Paulo (SP). A mesma iniciativa se deu há 17 anos com a unidade da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A mais recente delas, estabelecida há quatro anos, ocorreu com a divisão de motores do Grupo PSA Peugeot Citroën, que doou 15 propulsores e ferramental para a utilização no Worldskills 2015, a maior competição de educação profissional do mundo, realizado esse ano no Brasil e organizado pelo Senai. Há também o intercâmbio de informações técnicas sobre estudos de motores de combustão interna PSA e análise de performance em dinamômetro e, finalmente, a disponibilização de veículos híbridos para atualização tecnológica do corpo docente do Senai Nacional.

Resultados concretos

Em 2014, a formação realizada para os profissionais da rede de concessionárias Peugeot nas escolas Senai somou  16.480 horas. Este ano, com a inauguração de mais uma parceria, a previsão é chegar a 15 mil horas e ampliar a oferta de treinamento especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!