quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Pirelli anuncia pneus para os próximos GPs de Fórmula 1

Etapas na Cingapura, Japão e Rússia terão grande diversidade de compostos
Texto: Assessoria de Imprensa
A Pirelli anuncia as escolhas de pneus para os três próximos Grandes Prêmios da temporada da Fórmula 1. Em Cingapura, as equipes utilizarão o P Zero Vermelho supermacio e o P Zero Amarelo macio. Estes compostos são perfeitamente adequados para as características do circuito de rua da pista de Marina Bay, proporcionando um rápido aquecimento e a aderência mecânica máxima necessária.
Para o GP do Japão foram escolhidos o P Zero Laranja duro e o P Zero Branco médio, que são os dois compostos mais duros da gama. Estas escolhas atendem as demandas de aceleração e frenagem, e de curvas rápidas de Suzuka, que exigem muito dos pneus. Diferentemente do que ocorreu em 2014, quando o GP do Japão foi realizado no início da temporada, neste a expectativa é de que o clima esteja um pouco mais quente.

Para o Grande Prêmio da Rússia, a Pirelli escolheu o P Zero Amarelo macio e o P Zero Red supermacio: uma combinação que deve atender bem as inúmeras curvas e a superfície bastante lisa do circuito de Sochi, que recebe a Fórmula 1 apenas pela segunda vez.
Todas estas indicações são basicamente as mesmas que foram feitas para estas corridas em 2014, exceto na Rússia. Como lá o asfalto é bem liso, e não mudou significamente desde o GP anterior, foi possível optar pelos pneus macios e supermacios, em vez dos médios e macios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!