Doe Teleton

sábado, 26 de setembro de 2015

Alpha Notícias: "Renascimento de um ícone" conta a história do Ford Focus RS




Em oito episódios, fabricante mostra documentário com a participação do piloto Ken Block 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Ford vai contar a história do "Renascimento de um Ícone", o esportivo Focus RS, num documentário com a participação do astro das pistas e da série Gymkhana na internet, Ken Block. 

Uma prévia já está disponível num vídeo que pode ser visto aqui https://www.facebook.com/AlphaAutos/videos/962254243818569/ com legendas em português e cenas que vão do calor escaldante do Arizona às planícies geladas do Ártico.


Filmado durante cada etapa de desenvolvimento do veículo, o documentário acompanha os vários lugares do mundo onde os engenheiros e pilotos da Ford Performance colocaram o carro em teste. Mostra também o trabalho nos estúdios de design e nos laboratórios de "crash-test".

"O Focus RS tem uma herança incrível e é grande a expectativa do seu lançamento. Exigiu uma intensa paixão das equipes e a série resgata vários ângulos dessa jornada", diz Raj Nair, vice-presidente mundial de Desenvolvimento do Produto da Ford.


O novo Focus RS estreia um novo sistema de tração integral com controle vetorial de torque da Ford Performance, com excepcional aderência e velocidade em curvas. Ele também é equipado com uma versão especial do novo motor EcoBoost 2.3 Ford, com potência de 350 cavalos e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. Mas nada melhor do que assistir à prévia do documentário que estará no YouTube a partir de 30 de setembro, nos seguintes capítulos:

Episódio 1: Início do projeto - Ken Block e Raj Nair conversam sobre o que o carro deve oferecer enquanto dirigem um protótipo. 

Episódio 2: Projeto e desenvolvimento - Testes triturantes submetem o novo projeto às mais duras provas. 

Episódio 3: Entrando na pista - Um roteiro de 1.600 km leva protótipos através de terrenos históricos do alto das Montanhas Rochosas ao deserto do Arizona. 

Episódio 4: Testes na pista - Block entra na unidade ultrassecreta de testes da Ford e aproveita para fazer suas famosas manobras. 


Episódio 5: Extremos do Ártico - Testes de inverno na Suécia mostram a equipe sob pressão para melhorar o desempenho. 

Episódio 6: Luta de poder - Destaca o desempenho do carro, enquanto a fábrica da Ford em Saarlouis, na Alemanha, se prepara para iniciar a produção. 

Episódio 7: Controle apurado - O dia crítico da aprovação logo depois da apresentação de Ken Block no Festival Goodwood de Velocidade. 

Episódio 8: Capítulo final - A hora crucial da revisão da gerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana