terça-feira, 15 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Scania alcança a marca de 122 pontos de atendimento no Brasil


Fabricante encerra neste ano pacote de investimento de R$ 130 milhões, iniciado em 2012, e anuncia mais R$50 milhões até 2018

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A rede de concessionárias Scania, que cobre 100% do território nacional, atingiu 122 pontos de atendimento. Em 2015, oito novos pontos de serviços dedicados na estrutura do cliente foram inaugurados.

No período de 2012 a 2015 foram investidos R$ 130 milhões na rede. Até 2018 serão aportados mais R$ 50 milhões. Atualmente, a rede Scania conta com 25 matrizes, 15 grupos econômicos e cerca de 4.700 profissionais. Em 2015, haverá aumento de 10% no treinamento em comparação a 2014. 

“Nossa rede é muito forte, sólida. Nesses últimos anos, investimos na expansão consciente da rede, em padronização de sistemas, reestruturamos algumas Casas e mudamos outras de endereço para melhor atendimento.

Devemos ter as Casas o mais perto possível das rodovias, para facilitar e agilizar a operação do cliente”, afirma Fábio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil. “Estamos em constante atualização de treinamento de pessoal, ferramental e disponibilidade de peças e serviços.

Um cliente bem atendido é fidelizado e volta a procurar a Casa Scania. Uma de nossas missões é aumentar a disponibilidade, produtividade e rentabilidade dos produtos de nossos clientes de caminhões, ônibus e motores industriais, marítimos e para grupos geradores de energia.” Um dos destaques da rede Scania tem sido o aumento dos Serviços Dedicados na estrutura do cliente.

Já são 20 pontos pelo País, dos quais oito inaugurados em 2015, em São Paulo, Minas, Paraná, Bahia e Espírito Santo. Nesse formato, a concessionária local monta sua própria instalação para o trabalho ficar mais ágil e rentável. No segmento de ônibus, o núcleo dentro da garagem da Auto Viação 1001, e de caminhões na filial da Tombini, de Jundiaí (SP), são exemplos de sucesso.

Para servir de forma perfeita o cliente, a força de vendas é dividida por segmentos: semipesados, pesados, ônibus e caminhões fora de estrada. “O vendedor Scania é na verdade um consultor do cliente”, explica Souza. “Profissionais especializados garantem um atendimento mais personalizado e qualificado.

O cliente tem a certeza de que a Scania escolheu o veículo certo para sua aplicação, ou seja, ofereceu uma solução que garante rentabilidade e economia de combustível integrada a um pacote de serviços adequado.”

Outra vantagem da rede Scania está no fato de todas as concessionárias serem 100% afiliadas, o que traz benefícios para o cliente e para o grupo econômico, que sempre se mantém dentro dos padrões globais da marca e em constante aperfeiçoamento de tecnologias, mão de obra e estratégias comerciais e de serviços.

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