Doe Teleton

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Subaru WRX conquista o 2015 TOP SAFETY PICK+ (TSP+)


Além dele, mais seis modelos da marca receberam prêmios de segurança da Insurance Institute for Highway Safety

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O sedan esportivo Subaru WRX, recém-lançado no, conquistou a mais alta classificação em segurança, o 2015 TOP SAFETY PICK+ (TSP+), juntamente com a categoria máxima “Superior” para prevenção de colisões frontais, ambos concedidos pela Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), organização não-lucrativa mantida pelas companhias seguradoras nos Estados Unidos.

Com o SUBARU WRX, sete modelos da marca japonesa receberam, neste ano, prêmios de segurança da IIHS, sendo seis nomeados “TOP SAFETY PICK+” e um com a classificação “TOP SAFETY PICK”. 

De acordo com Flávio Padovan, Diretor Geral da SUBARU no Brasil, “o ótimo desempenho nos testes realizados pela Insurance Institute for Highway Safety é um importante reconhecimento ao trabalho realizado pela empresa no desenvolvimento e implementação de novas tecnologias relacionadas à segurança ativa e passiva, sempre em sintonia com o conceito de “segurança em todos os sentidos”, que norteia os esforços da marca em conceber, produzir e comercializar veículos que garantam o prazer e segurança dos motoristas e passageiros”.

Para vencer o prêmio TOP SAFETY PICK, o veículo precisa receber a classificação “Bom” nos quatro testes de colisão lateral e frontal de alta velocidade, além da avaliação dos bancos e apoios de cabeça, que avaliam o nível de proteção contra ferimentos no pescoço, decorrentes de impactos na traseira. Além disso, é preciso obter avaliação “Bom” ou “Aceitável” no teste de colisão frontal com pequena assimetria (em inglês: small overlap test), realizado a partir de 2012.

O SUBARU WRX, equipado com a tecnologia EyeSight – sistema de segurança que identifica proximidade de obstáculos e pedestres, e comercializado nos mercados asiático, europeu e norte-americano - recebeu a classificação máxima possível – “Bom” -, em todas as cinco avaliações de proteção aos ocupantes realizadas pela IIHS. O mesmo nível de desempenho nesses testes, juntamente com uma classificação “Avançado” ou “Superior” para proteção contra colisões frontais, é requisito para atingir a classificação mais alta (TOP SAFETY PICK+).

A SUBARU é uma das empresas do grupo japonês Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI) e que tem os seus modelos importados, com exclusividade, para o Brasil pela CAOA. A marca se dedica em oferecer aos seus clientes, uma experiência de condução diferenciada, com “Prazer ao Dirigir e Paz de Espírito”, sintetizada pelo slogan da marca: “Confidence in Motion”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana