terça-feira, 15 de setembro de 2015

Alpha Pesados: Grupo Peixoto e Iveco iniciam parceria


Distribuidor atacadista investe em gama completa de veículos da fabricante de caminhões

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

Dos veículos urbanos de carga da linha Daily aos extra pesados Stralis, o Grupo Peixoto, uma das maiores empresas atacadistas e de transporte do país, ampliou significativamente sua frota, adquirindo, de uma só vez, 121 veículos Iveco. Com o objetivo de atender os planos de expansão de vendas e logística da companhia, o lote entregue reuniu 56 Tector, 36 Stralis, 24 Vertis e cinco Daily Furgão, além de três micro ônibus Iveco Bus Cityclass para transporte de funcionários.

Muito além do investimento na profissionalização e na expansão logística, a diretoria do Grupo optou também pela terceirização dos serviços de pós-venda da Iveco, contratando um acordo de três anos para a manutenção de grande parte das novas aquisições. Gilmar Bezerra de Medeiros, gerente de Logística do Grupo Peixoto, comenta os detalhes. "Por se tratar de uma grande negociação, nós decidimos fechar uma parceria técnica com a Iveco, na qual podemos contar com as estruturas de oficinas e mão de obra especializada na manutenção dos nossos caminhões." 

Segundo Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Corporativas e Vendas ao Governo da Iveco, é cada vez mais comum os grandes grupos, que têm o transporte como um dos pilares da sua atuação, investirem também nos contratos de manutenção e revisão. 

"Muitas vezes, por não possuírem uma estrutura robusta de oficina, com as nossas soluções, o cliente ganha na agilidade e na qualidade de atendimento nas concessionárias Iveco em todo o Brasil." Hirashiki destaca a importância da disponibilidade operacional dos equipamentos. "Com uma manutenção de qualidade, diminuímos consideravelmente os custos e garantimos os veículos sempre disponíveis para as atividades do cliente.” 

Com mais de 50 anos de história, o Grupo Peixoto se profissionalizou no atendimento no atacado e no varejo, atendendo atualmente 13 estados brasileiros. O mix de produtos sempre foi um diferencial de mercado, atuando com foco nas linhas de bomboniere, higiene e beleza, bazar, utilidades domésticas, bebidas, material escolar e de escritório. Com o crescimento do mercado e da área de atuação, a companhia desenvolveu também uma marca própria de produtos, composta por 250 itens.

Linha completa de produtos, do Daily ao Hi-Way

A Iveco conta com uma linha completa de veículos comerciais, prontos para atender diferentes segmentos, com alta tecnologia, baixo custo operacional, durabilidade e disponibilidade para as mais variadas aplicações. Entre os leves, desponta o Daily. O sucesso de público e crítica desse veículo tem sólidas explicações. Uma delas é que a linha Daily começa na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas categorias de 4,5, 5,5 e 7 toneladas. O veículo funciona perfeitamente como VUC (Veículo Urbano de Carga) e é capaz de circular dentro de zonas de restrição nos grandes centros urbanos a qualquer hora do dia, o que facilita as operações dos clientes que trabalham no varejo e dependem de uma distribuição eficaz.

O Vertis é outro destaque da Iveco. Caminhão médio lançado com motorização Euro 5, presente nas versões 9 e 13 toneladas, representa a consolidação da Iveco no mercado da distribuição atacadista. Além de forte, o modelo é versátil e possui bitolas conforme padrão de mercado, possibilitando qualquer tipo de implemento, característica importante para quem opta por baús de alumínio e refrigerados, além das tradicionais carrocerias de carga seca.

A Iveco também conta com o Tector, que circula entre os médios e semipesados. Perfeito para aqueles que buscam o que há de mais moderno e eficiente em transporte, o caminhão oferece conforto, economia, potência, durabilidade e produtividade. Os diversos modelos podem facilmente dar conta de qualquer tipo de demanda, desde entregas comerciais menores até transporte de grãos. Com duas opções de câmbio e quatro opções diferentes de entre-eixos que permitem um total de 16 versões, o Iveco Tector se destaca pela versatilidade.

O mundo dos extrapesados da Iveco reserva espaço para caminhões duros na queda, projetados para percorrer longas distâncias com conforto e economia. O Stralis é a linha de entrada da marca para os segmentos pesados e extrapesados. Com motores de 9 e 13 litros, os modelos estão disponíveis em cinco versões de potência (330, 360, 400, 440 e 480 cv), duas configurações de entre-eixos e tração nas opções de 4x2, 6x2 e 6x4. O câmbio automatizado é opcional para todos os modelos.

Lançado em 2013, o Hi-Way é o representante da Iveco no mercado dos extrapesados premium, e completa a gama da fabricante com um veículo de alto desempenho e repleto de itens de conforto. O motor Cursor 13, da FPT Industrial, tem como destaques a força, economia e a durabilidade. O propulsor garante alto desempenho nas três versões em que está disponível: 440 cv, 480 cv e o novo 560 cv. Com equipamentos de última geração e recursos exclusivos, os caminhões disponibilizam uma direção segura, confortável e econômica.

Além da tecnologia e robustez, o Hi-Way se destaca pelo conforto. Com ar digital, geladeira, cortina frontal elétrica, basculamento elétrico da cabine e cama High Comfort, com 2 m de comprimento e 80 cm de largura, equipada com colchão de dupla espuma, o motorista se "sente em casa" e no "seu escritório", dirigindo o caminhão.

A outra estrela é o fora de estrada Trakker. O veículo tem força para encarar qualquer desafio, em todo tipo de terreno. Escolha ideal para os segmentos canavieiro, madeireiro, minerador e de construção pesada, a linha atende perfeitamente as composições do tipo “Romeu-e-julieta”, treminhão, bitrem, rodotrem e basculante. São dois modelos: 740T44 e 740T48, ambos na configuração 6x4.

O chassi do Trakker é o mais forte e confiável do segmento, construído em aço especial e com maior perfil, o que garante ao veículo resistência extra. O eixo foi projetado especialmente para suportar as demandas do trabalho pesado, enquanto a suspensão e os amortecedores proporcionam um conjunto calibrado para o perfeito desempenho nos terrenos mais adversos. Tudo para oferecer mais resistência, robustez e durabilidade, com conforto em qualquer condição de operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!