terça-feira, 29 de setembro de 2015

Alpha Serviços: As vantagens de ter um rastreador instalado no veículo




Violência aumenta a cada dia em diversas cidades do país

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Para quem ainda não sabe, um rastreador é um equipamento instalado no veículo que pode rastreá-lo a fim de que se saiba com facilidade onde ele está em tempo real. Com isso, é possível monitorar diversas atividades e garantir mais segurança ao automóvel em momentos variados.

Um levantamento mostra que o aumento de roubos de veículos foi de 10% de 2013 a 2014. A Superintendência de Seguros Privados divulgou um estudo que mostra 79.000 sinistros de veículos segurados no primeiro semestre de 2014, o que significa 7% de aumento em relação a 2013.

Infelizmente, os números não são animadores e as previsões muito menos, pois a cada dia mais vemos a violência aumentar em diversas cidades do país.

Sendo assim, não tem como contar com a sorte ou ficar preso em casa com medo de ter o caro roubado. Então um rastreador é a solução ideal para garantir dias mais tranquilos e um trânsito mais seguro.

Lógico que ninguém quer ter um carro roubado, mas a sensação de saber que seu veículo não está mais no lugar onde o deixou fica um pouco melhor quando se sabe que com poucos cliques pode descobrir onde ele está e recuperá-lo.

E como suas vantagens são inúmeras, melhor conhecer bons motivos e entender por que você precisa de um rastreador de auto:

1 – Manter sua segurança

Com um rastreador no carro você é monitorado o tempo todo e se algo acontecer não precisa dizer onde está, pois com um simples acesso à internet é possível saberem onde o carro está localizado.

2 – Conseguir um seguro mais barato

A compra de um rastreador deixa o seguro mais barato porque as chances de recuperação do veículo também são maiores, visto que se saberá onde o carro está e a seguradora não precisa pagar uma indenização total do veículo.

Aliado a um seguro, o rastreador oferece segurança máxima para o seu veículo.

3 – Rastrear suas cargas

O transporte de cargas fica muito mais seguro com um veículo rastreado, visto que se o caminhão for roubado já saberão onde encontrá-lo para recuperarem a carga a tempo.

Além disso, você pode controlar a rota do caminhoneiro, trazendo diversos benefícios para economia da empresa quando o trabalhador desvia do seu caminho, além de proporcionar segurança redobrada ao motorista, pois qualquer desvio de rota vindo de um roubo ou furto será identificado a tempo.

4 – Localizar o veículo em caso de roubos

Como já dito acima, seu seguro fica mais em conta quando se tem um rastreador instalado. E outra vantagem é poder encontrar seu veículo a tempo, afinal, todo carro tem um valor sentimental para nós e, mesmo contando com a indenização do seguro, a compra de outro carro pode não agradar.

5 – Monitorar seu veículo quando emprestar para alguém

Seja para ficar de olho nos filhos, no cunhado, namorado da filha ou aquele amigo que quis o carro emprestado, você consegue saber em tempo real onde o seu carro está e pode delimitar uma área permitida para tráfego, sendo que se essa for ultrapassada, você recebe um alerta.

É bom para ficar de olho e ver se ninguém saiu da cidade com o carro ou foi em algum local perigoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!