sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Alpha Serviços: Confira dicas de como viajar em segurança no feriado


O ideal é fazer a manutenção dos pneus antes de pegar a estrada

Texto: Assessoria de Imprensa 

O feriado do dia 7 de setembro está chegando, e os cuidados na hora de viajar devem ser redobrados. Seja para a praia, seja para o campo, as estradas costumam apresentar riscos aos motoristas, como, por exemplo, um asfalto com buracos, que acaba sendo bastante perigoso e pode resultar em acidentes.

Por isso, o ideal é fazer a manutenção dos pneus antes de pegar a estrada. Calibrar os pneus é importante não apenas para o bom funcionamento de seu veículo, mas também ajuda a economizar combustível: uma vez que os pneus estão calibrados o veículo libera menos gases poluentes ao ambiente e evitando causar desconfortos quando o assunto é direção, já que faz com que o volante fique mais leve.

“A calibragem ideal varia de um carro para outro e ainda é preciso considerar o peso do veículo, que muda conforme a quantidade de bagagem, o número de passageiros e ainda deve haver atenção em relação ao tipo de solo em que o carro será colocado”, alerta o executivo da KD Pneus, Carlos Molina, lembrando que o carro deve estar com o alinhamento e o balanceamento em dia também.

Já ao decidir que o pneus devem ser substituídos, o ideal é se atentar aos sinais de desgaste que o pneu apresenta, mas para isso é recomendado seguir as orientações do manual de seu carro ou as orientações na lateral do pneu, pois se os mesmos forem substituídos por outros com especificações diferentes, pode haver um comprometimento da sua segurança e desempenho.

Na dúvida, consulte seu mecânico de confiança ou um especialista no atendimento online da KD Pneus, que lembra ainda haver a possibilidade de verificar a condição do pneu as observar a profundidade dos sulcos, que indicarão se é necessário ou não trocar os pneus. 

Veja outras dicas úteis para que o seu passeio seja apenas diversão

Mecânica - É primordial levar o automóvel à oficina mecânica antes de viajar: checar o óleo do motor; o sistema elétrico, pois as setas, as lanternas, os faróis e os piscas são indispensáveis; os fluidos do freio e o para-brisa, para evitar problemas com a chuva. Caso seja necessário, faça a troca dos pneus.  

Clima - Estude sempre a previsão do tempo do dia da viagem e do local de destino para evitar pegar a estrada com chuva, especialmente se o percurso for em estradas de terra. Assim, evitará surpresas. Hoje em dia é possível contar com aplicativos de smartphones para isso.  

Bagagem - Leve apenas o essencial. O excesso de carga pode deixar o carro mais baixo, podendo fazer com que danifique o veículo como pneus desgastados com antecedência, deformidade nos pneus, molas, suspensões, etc; os objetos altos no banco traseiro dificultam a visão do motorista e a bagagem solta pode atrapalhar o condutor e acabar causando um acidente.  

Animais de estimação e crianças -  Nunca se esqueça que as crianças de até dez anos devem ser transportadas apenas no banco traseiro e em uma cadeirinha adequada para cada idade. Já os pets precisam ficar dentro de uma caixa de transporte presos ao cinto de segurança no banco de trás do carro.  

Lembre-se:  

1. Cinto de segurança é obrigatório; 

2. Preste atenção se a faixa marcada na estrada é seccionada, pois somente nesse caso a ultrapassagem é permitida;

3. Use o acostamento apenas em casos de emergência e use a sinalização correta para evitar acidentes;

4. E não se esqueça de calibrar corretamente os pneus, seguindo a orientação do manual do proprietário - em alguns veículos há essa informação também em um adesivo na parte interna da porta do motorista ou no interior da tampa de combustível.

Mais informações em http://www.kdpneus.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!