terça-feira, 29 de setembro de 2015

Alpha Serviços: Garrett ganha linha de turbos remanufaturados



Peça para veículos usados combina preço atrativo e a confiabilidade de especificações originais

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

A Honeywell Transportation Systems anuncia o lançamento da linha de turbos Reman Original Garrett, que estará disponível a partir de outubro no Brasil. 

Ao anunciar o lançamento, o diretor-geral da empresa, Christian Streck, informou que a linha Reman Original Garrett é uma iniciativa mundial da empresa e, para o Brasil, está baseado em turbos remanufaturados destinados ao mercado de veículos comerciais usados – caminhões, ônibus, pick-ups e vans, ônibus - cujos proprietários buscam produto com preço atrativo e com a confiabilidade de peças fabricadas com as mesmas características das destinadas às montadoras. 

O executivo também informou que, para assegurar confiabilidade e o mais alto nível de qualidade ao cliente, a Honeywell realiza o processo de remanufatura na própria fábrica, sem recorrer a empresas do mercado. E que, por isso, os produtos da linha Reman Original Garrett têm as mesmas especificações e garantia de um turbo novo original, que corresponde a um ano, sem limite de quilometragem. 

O lançamento da linha Reman Original Garrett, também tem a missão de oferecer às frotas mais antigas um produto que combina preço competitivo, economia de combustível e a natural preservação ambiental. Com essa linha de produtos, a empesa deseja evitar que os proprietários desse segmento de veículos recorram a componentes recondicionados, sem as especificações técnicas do equipamento original e os mesmos padrões de desempenho. 

Christian Streck esclarece que o projeto Reman Original Garrett foi idealizado para atender, de forma econômica aos donos de veículos usados para a sua correta manutenção, proporcionando o padrão de turbo novo e evitando o descarte de peças no meio ambiente de forma inadequada. “Veículos mais antigos têm um natural menor valor de mercado e devemos nos preocupar em dar aos seus proprietários a opção de compra e de instalação de peça de reposição remanufaturada com valor correspondente, mas mantendo as características de um produto novo original, especialmente em termos de eficiência, durabilidade, segurança e prevenção ambiental”, enfatiza Streck. 

O executivo salienta que os turbos Reman Original Garrett são projetados para assegurar a montagem e o funcionamento sem falhas aos motores dos veículos e, como fabricante, a Honeywell tem o conhecimento técnico e a experiência de manufatura para proporcionar a seus clientes produtos com as mesmas especificações dos componentes originais. 

Para trabalhar neste projeto, foram selecionados os melhores distribuidores e parte da rede de serviço Garrett, integrados a um sistema de logística para recolhimento dos componentes a serem remanufaturados, evitando o descarte incorreto das peças substituídas. Christian Streck considera que essa parceria também contribui para reforçar a integração da fábrica com o mercado de reposição. 

Linha de produção exclusiva 

Para o lançamento do programa Reman Original Garrett a Honeywell procedeu a instalação de uma linha exclusiva de produção na fábrica da empresa, em Guarulhos, região da Grande São Paulo. Foram instalados equipamentos e bancadas necessários aos processos de limpeza, seleção e análise de peças originais usadas coletadas pelos distribuidores. O processo de montagem final ocorre nas mesmas linhas onde são produzidos os turbos novos. 

O programa envolve o trabalho conjunto com a rede de distribuição e centros de serviço autorizado para a logística de coleta de turbos usados, que passam pelas fases de limpeza, seleção e análise, identificando quais componentes podem ser remanufaturados e os que devem ser substituídos por peças novas. 

Após essa fase de avaliação e análise, a Honeywell substitui as peças não aprovadas, remonta, balanceia, calibra e inspeciona todo o conjunto de acordo com os mesmos desenhos e especificações adotados para um turbo novo. 

O executivo salienta, também, que a linha de turbos Reman Original Garrett oferece ao mercado produtos submetidos a testes e a um rigoroso controle de qualidade e de inspeção técnica, fabricação e montagem, como é feito nos turbos fornecidos às montadoras de veículos. 

De acordo com Streck, entre os objetivos do projeto Reman Original Garrett, o turbo remanufaturado deve ter o mesmo desempenho e garantia de um produto novo, proporcionando a mesma eficiência de consumo de combustível. 

Assistência técnica 

A linha Reman Original Garrett tem o apoio do CTTA (Centro Técnico de Treinamento e Assistência) da empresa e da rede de vendas e de serviços técnicos, atualmente com mais de 400 pontos em todo o País. A ação também tem o suporte de programas adicionais da Honeywell, voltados ao mercado de reposição, entre os quais, o de instalação assegurada, que proporciona cobertura a serviços realizados na rede autorizada. 

Embalagens especiais 

A linha de turbos Reman Original Garrett está disponível na rede de distribuidores do país, cobrindo as principais aplicações em embalagens diferenciadas, desenvolvidas especialmente para o projeto, em duas cores, reforçadas para proteção da peça e combinando estabilidade e facilidade de manuseio, para assegurar a fácil identificação e a garantia aos clientes de produtos com o mais elevado padrão de qualidade. E Christian Streck finaliza com a informação de que a Honeywell manterá permanente avaliação do mercado, visando atender às necessidades dos clientes com o lançamento de novos produtos para as mais variadas aplicações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!