segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Alpha Serviços: Reflex & Allen inicia venda de sua linha de cabos de Ignição


Empresa adquiriu em março deste ano a Divisão de Mangueiras da Sabó

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A empresa italiana Reflex&Allen está comercializando para veículos nacionais e importados a mais completa linha de cabos de ignição do mercado.

Para a linha VW, onde a temperatura de trabalho é maior, os cabos são de silicone que resistem altas temperaturas e não agridem a natureza (ecológicos). Todos os cabos da R&A tem qualidade certificada pela RoHS, rigoroso órgão certificador de produtos feitos de borracha sintética.

Todos os cabos de ignição da Reflex & Allen têm alta resistência térmica (de -55 a 230 graus centigrados). Oferecem isolamento elétrico acima da média (18kv/mm2). Além disso, todos os testes elétricos são feitos em 100% dos cabos e são efetuados a 38.000 Volts AC 60HZ. A produção dos cabos atende a norma ABNT de aplicação.

Quem é Reflex & Allen

 A Reflex & Allen foi fundada em 1988 por Renzo Gibellini, em Guiglia, próxima a Modena, na Itália, região conhecida por abrigar marcas como Ferrari, Lamborghini e Maserati.

Em pouco tempo, a empresa começou a crescer a ponto de romper as fronteiras de seu país de origem e ingressar em mercados representativos. Hoje, além da Itália, a R&A está presente também no Reino Unido, Irlanda, China, Japão, Índia e Estados Unidos. Agora, desembarca no Brasil com planos ambiciosos: fornecer para as principais montadoras de veículos e ganhar espaço na reposição independente.

Um importante passo para atingir os objetivos foi dado no final de março, quando a Reflex&Allen concluiu entendimentos para a aquisição da divisão de mangueiras da Sabó, a mais tradicional indústria ainda genuinamente brasileira.

A Reflex&Allen fabrica cinco diferentes linhas de produtos: mangueiras espirais de freio para carretas, que acoplam o cavalo à carreta transmitindo toda a linha de freio; linha de espirais para conexão do cavalo com a carreta também na parte elétrica; tubulação de óleo lubrificante e combustível para veículos pesados; adesivos refletivos de segurança, itens presentes na carroceria ou para-choque dos caminhões; e uma última divisão que foi adquirida recentemente, de compostos de fibra de carbono, produto muito resistente e maleável que é fornecido para clientes como Ferrari, Lamborghini e até carros da Fórmula Indy.

Para o Aftermarket brasileiro, a R&A homologou um fabricante local e já comercializa a linha mais completa do mercado de cabos de ignição feitos de silicone que resistem a altas temperaturas e não agridem a natureza.

Como fornecedor global, a presença da marca Reflex&Allen no Brasil é estratégica para a empresa, pois aqui é o principal mercado da América do Sul para o setor automotivo.

No caso das montadoras de veículos pesados, a empresa já é fornecedora original de praticamente todas as marcas. Para elas, é importante trabalhar com fornecedores globais. Já em relação ao mercado de reposição, a estratégia é usar os canais convencionais, divulgando a marca por meio de publicações segmentadas, participação em feiras, catálogos, displays nos pontos de venda, informações e palestras técnicas. E, o mais importante, reforçar no mercado o conceito de que os produtos R&A são itens de segurança no veiculo.

Vai ser dada a oportunidade aos potenciais clientes de testar os produtos para checar a durabilidade e a qualidade, de forma que possam, então, fazer um julgamento. Esse trabalho será feito junto aos frotistas, aplicadores e varejos, gerando demanda para os distribuidores de baixo para cima. Isso tudo alinhado a uma política de preços competitivos.

A responsabilidade e o desafio de lançar a marca Reflex & Allen no Aftermarket brasileiro foi dada a Ronaldo Teffeha, profissional com muita experiência nesse mercado, que através de seu modelo de gestão de negócios irá terceirizar toda gestão da área comercial do Aftermarket da R&A no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!