quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Alpha Testes: Avaliamos a luxuosa Chevrolet S10 High Country




Versão é o grande destaque da linha 2016 da picape mais vendida do país

Texto e Fotos: Sérgio Dias

Apresentada como conceito na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, A Chevrolet apresentou na linha S10 2016 a versão High Country, que chega por R$163.800,00 e que tivemos a oportunidade de avaliar.

Seu nome é utilizado pela Chevrolet nos Estados Unidos por ser sinônimo de utilitários superequipados e muito exclusivos. Aqui no Brasil o modelo ganhou uma série de itens, como faróis em cromo escurecido com projetor, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, rodas aro 18 com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das portas além de um robusto Santo Antonio, especialmente projetado para integrar à caçamba. A peça acompanha uma inédita capota marítima. 


“Este novo conjunto traseiro traz benefícios aerodinâmicos e acaba elevando o perfil da caçamba, criando a impressão de que o veículo é ainda maior e mais imponente”, destaca Carlos Barba, diretor de design da GM do Brasil. 

Lanternas em LED, maçaneta da tampa traseira cromada e rack de teto com barras longitudinais e transversais completam a lista de destaques externos. 

A nova versão topo de linha da S10 pode ser identificada também pelos logos nas laterais do Santo Antonio e na base direita da tampa traseira. Os badges são alusivos às altas montanhas das regiões High Country norte-americana. 


O interior da picape traz o mesmo alto nível de sofisticação do SUV Trailblazer. Os bancos têm forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro. Já o assento do motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto. 

O veículo conta com outros itens de comodidade, entre eles ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro (cruise control) e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados. 

A lista de equipamentos de segurança também é extensa: controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD), cinto de segurança traseiros e central de três pontos retráteis, alarme de não afivelamento do cinto de segurança e airbags.


“A S10 High Country foi pensada para um perfil de consumidor que busca um veículo extremamente sofisticado e valente, porém com a conveniência de ter uma ampla caçamba e, principalmente, com o espírito de uma verdadeira picape”, explica Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet. 

A S10 High Country estreia com cabine dupla, motor 2.8 Turbodiesel, transmissão automática de seis marchas e tração 4x4, que é comandada por um seletor eletrônico no console central da cabine.

O conjunto oferece ainda elevado torque: 51,0 kgfm a 2.000 rpm (vale ressaltar que 90% deste valor já está disponível a 1.700 rpm) e 200 cavalos de potência a 3.600 rpm. Com isso, a S10 mantém-se como a picape nacional mais forte do mercado.


O modelo incorpora as recentes evoluções promovidas na linha, como as melhorias de isolamento acústico da cabine e o trabalho de recalibração da suspensão dianteira e traseira – perfeito para o consumidor que procura um utilitário versátil para o uso urbano e também confortável em pisos irregulares. 

Em relação às cores, a S10 High Country traz como novidade o Vermelho Chili, que destaca ainda mais a versão. Há ainda mais quatro opções: Branco Summit, Cinza Cyclone, Preto Carbon Flash e a nova Cinza Graphite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!