Modelo tem motor com 450 cavalos e faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos
Texto e Fotos: Sérgio Dias
O Jornal Alpha Autos teve a oportunidade de conhecer e avaliar o Audi RS 5 Coupé. O modelo é derivado do A5 Coupé e cusca cerca de R$470 mil.
O modelo é equipado com um motor aspirado V8 4.2 FSI que desenvolve 450 cavalos de potência. Conta com a tecnologia de injeção direta FSI, que a fabricante alemã trouxe das pistas de corrida e que funciona com o comprovado conceito de alta rotação “High Revolution Concept” (HRC), produzindo uma mistura de combustível e ar muito uniforme e de combustão mais eficiente.
O resultado é melhor produção e entrega de potência. Pelo menos 90% da potência estão disponíveis dentro de uma ampla faixa, que vai de 3 mil a 8 mil RPM.
Graças ao propulsor, o modelo acelera de o a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e a velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h.
O consumo combinado na cidade e estrada é de 9,2 km/l, excelente quando comparado com os seus principais concorrentes. O seu índice de emissão combinado de CO2 é de 252 g/km.
A transmissão S tronic de sete velocidades contribui para a alta eficiência do Audi RS 5 Coupé e você pode optar pelas trocas rápidas no câmbio de dupla embreagem ou selecionar as marchas na alavanca seletora ou nos shift-paddles do volante.
Como nos demais modelos da família RS, o Audi RS 5 Coupé possui tração permanente quatro de série. Confirmando a vocação para andar na frente, o modelo é 20 milímetros mais baixo que o Audi A5 e vem com rodas de liga leve de 19 polegadas e pneus 275/30.
Externamente o Audi RS 5 Coupé traz ainda como equipamentos de série: faróis bi-xenônio, espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e com função anti-ofuscamento automático e memória, ponteiras maiores de escapamento e spoiler traseiro elétrico na cor do veículo que se projeta automaticamente da extremidade da tampa do porta-malas em velocidades acima de 120 km/h, para aumentar a pressão aerodinâmica.
Para agradar também aos ouvidos, o sistema de exaustão faz o modelo soar ainda mais esportivo.
Seu interior conta com acabamento em fibra de carbono. Bancos esportivos da linha S, em couro Napa Fina, com ajustes elétricos e memória (apenas para o motorista), disponíveis para o condutor e passageiro da frente, além de apoio lombar com ajuste elétrico também nos bancos dianteiros.
Entre os itens de conforto e conveniência, destaque para a alavanca de câmbio em couro, ar-condicionado automático, computador de bordo com display colorido, controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, em couro, com shift-paddles.
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