terça-feira, 13 de outubro de 2015

Alpha Esportes: BMW Team Brasil conquista o terceiro lugar no Blancpain Sprint Series 2015




Equipe de mecânicos é campeã do Pit Stop Challenge 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O BMW Team Brasil se despediu da temporada do Blancpain Sprint Series neste domingo, na Holanda, com um terceiro lugar na classificação geral. 

O décimo lugar de Cacá Bueno e Sérgio Jimenez foi o ponto final no torneio, que ainda contou com o título do Pit Stop Challenge para a equipe de mecânicos dos modelos BMW Z4 #0 e BMW Z4 #77. 

A sétima e última etapa do Sprint Series, disputado em Zandvoort, não foi a corrida esperada por membros do BMW Team Brasil. Um acidente entre os pilotos da equipe, causado por Átila Abreu em Cacá Bueno, ainda no início da prova, prejudicou as chances de conquistarem mais pontos na corrida principal. O BMW Z4 #0 de Bueno e Jimenez ainda apresentou grande poder de reação e encerrou a prova na décima colocação, marcando um ponto. 

A equipe brasileira encerra o torneio com uma vitória e cinco pódios, resultados que garantiram o time entre os três melhores da disputa. O título da temporada ficou com a dupla Vincent Abril/Maximilian Buhk, que venceu novamente neste domingo. 

A classificação final coloca os carros do BMW Team Brasil em sétimo (77) e 11º (0), já que algumas duplas foram modificadas na etapa final e os pilotos pontuaram individualmente. Se levadas em conta as formações mais frequentes de duplas, Brito e Abreu ficariam em quinto lugar e Bueno e Jimenez em nono. 

Confira o resultado da Corrida Principal em Zandvoort (Top 10): 

1 Vincent Abril, Maximilian Buhk 

2 Christopher Mies, Robin Frijns 

3 Frederic Vervisch, Nicki Thiim 

4 Marco Bonanomi, Filip Salaquarda 

5 Stephane Richelmi, Stephane Ortelli 

6 Jules Szymkowiak, Max van Splunteren 

7 Marco Asmer, Roman Mavlanov 

8 Albert von Thurn und Taxis, Nick Catsburg 

9 Alexey Karachev, Indy Dontje 

10 Cacá Bueno, Sérgio Jimenez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!