Doe Teleton

sábado, 3 de outubro de 2015

Alpha Esportes: Equipe brasileira pode conquistar três títulos no FARA




Team Ginetta USA lidera o campeonato dnas divisões MP1-A, MP2-A e MP4-A

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Nesse domingo, 4 de outubro, a partir das 14h, promete para os pilotos brasileiros que disputam o torneio de automobilismo organizado pelo FARA (Formula & Automobile Racing Association), na Flórida. 

O Team Ginetta USA, equipe montada por pilotos e empresários brasileiros para a disputa de provas nos EUA, é líder nas principais categorias da competição e pode conquistar três títulos no próximo domingo.


A sétima e última prova do calendário 2014/2015 do FARA, não por acaso denominada Race of Champions, vai definir os campeões de um torneio que reúne alguns dos superesportivos mais desejados do mundo. E entre modelos da Ferrari, Lamborghini e Porsche, um carro inglês produzido especialmente para as pistas de corrida tem roubado a cena nos últimos anos.

"Escolhemos a marca Ginetta para fundar nossa equipe nos Estados Unidos justamente pela qualidade do carro, e também pelo fato de termos três diferentes modelos à disposição. Com a G40, a G50 e a G55, podemos disputar as provas do FARA em três diferentes categorias, e estamos perto de conquistar neste ano o título em todas elas", apontou Adolpho Rossi, líder e fundador da equipe ao lado de sua esposa, a também piloto Alline Cipriani.

Na categoria MP1-A, a mais importante do torneio, a disputa pelo título é interna entre duas duplas do Team Ginetta USA. Kreis Jr., que na última etapa teve o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno como companheiro de equipe, correrá neste fim de semana junto do também piloto da Stock Felipe Fraga. Será a estreia de Fraga na competição. Os principais adversários de Kreis e do estreante tocantinense nesta divisão são Marcio Basso e Nono Figueiredo, que somam 74 pontos na tabela - apenas quatro a menos que os líderes.

"Nunca competi em nenhuma outra modalidade que não tenha sido kart aqui nos EUA, então estou ansioso pela estreia. Será a minha primeira corrida com um modelo Ginetta, e a primeira em Homestead. Estou confiante e espero contribuir com a conquista do Kreis Jr., que é o nosso grande objetivo", declarou Fraga. O tocantinense correu de kart nos EUA em 2011, justamente na Flórida. De oito corridas realizadas, venceu sete. Ele também foi o campeão do Skusa, em Las Vegas, principal torneio de kart dos EUA.

A equipe brasileira deve confirmar neste fim de semana, também, o título na divisão MP2-A. Adolpho Rossi formará dupla com Beto Rossi - apesar do mesmo sobrenome, não existe nenhum grau de parentesco entre os eles -, e poderá se tornar tricampeão da categoria mesmo que não vença a prova. A larga vantagem para o vice-líder da competição, o britânico Warren Cooper, conquistada nas primeiras seis provas do ano, permite a ele correr apenas para cruzar a linha de chegada. 

"Obtivemos bons resultados já nas primeiras corridas e este era o objetivo. Assim temos tranquilidade para trabalhar neste fim de semana", acrescentou.

Situação parecida vive Alline Cipriani na divisão MP4-A. Ela soma 107 pontos na tabela e mantém uma vantagem de seis para o segundo colocado, o mexicano Rodrigo Ospina. Correndo em dupla com Adolpho, Alline só perde o bicampeonato caso sofra uma quebra ou não termine a corrida. 

"Estou muito motivada para a conquista do bicampeonato e nos preparamos bastante bem para esta corrida. A resistência é uma das principais características dos carros Ginetta, e isso me dá confiança para buscar mais um resultado positivo", finalizou a piloto de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana