domingo, 18 de outubro de 2015

Alpha Esportes: Etapa do Suzuki Off Road e Jimny Day foi "pneu na areia"




Cidade de São Miguel do Gostoso traz novos desafios para a prova

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Realizar um evento "pneu na areia", num lugar paradisíaco, que pudesse proporcionar trilhas com belos visuais e que tirassem todo o potencial off road dos carros da marca. Essa foi a proposta da Suzuki ao desembarcar pela primeira vez em São Miguel do Gostoso (RN), situada a 110 km de Natal, que recebeu a 5ª e penúltima etapa do rali de regularidade Suzuki Off Road e do passeio de aventura Jimny Day. A charmosa cidade também recebeu a Suzuki Expedition, visando atender os clientes do Ceará e Paraíba. 

Franklin Fonseca, gerente comercial da Suzuki, destacou a importância desses eventos. "Esse é o momento de trocarmos experiências e informações com os clientes, é quando temos a chance de conviver com eles, por isso damos muito valor. Nosso foco é a satisfação do cliente, por isso o Suzuki Off Road é um evento importante para a marca. E nada melhor do que poder fazer esse trabalho nesse paraíso que é São Miguel do Gostoso".

Kleber Tinoco, organizador da trilha da Extreme, Jimny Day e Expedition falou da concepção do evento. "Essa prova teve uma característica muito interessante, pensada desde o início: realizar um evento pé na areia. E em São Miguel do Gostoso nós conseguimos unir isso a uma vista maravilhosa e ainda proporcionar a cada um dos participantes de todas as categorias visuais completamente deslumbrantes. Esse evento foi bem completo ! Essa é uma busca da Suzuki, de oferecer ao ciente aquilo que há de melhor, seja no carro, seja nas características técnicas da prova, seja no visual".

Quanto ao rali de regularidade Suzuki Off Road, o diretor de prova Alex Kolling também inovou na trilha. "Essa região é fantástica e isso foi determinante para realizar uma das mais bonitas provas que já fizemos para a Suzuki até hoje. Andamos 35 km em praia, areia e dunas e conseguimos fazer um trecho em fazenda nessa mesma sequência, ou seja, mesclar areia e fazenda na mesma prova. Tivemos um neutro num ponto turístico, o Farol de Calcanhar, localizado no extremo do continente americano mais próximo da África. É o maior do Brasil, com 62 metros de altura e fizemos um banho de mar. Enfim, mesclamos todo tipo de terreno e exigimos dos competidores o máximo possível. Fato interessante é que as pessoas da região, que estão acostumadas a andar na areia, se surpreenderam positivamente quando foram para a fazenda, tipo de piso que não estavam acostumadas. Foi gratificante, ouvimos muitos elogios !". 

Na categoria Turismo Light, a vencedora foi a dupla Hysaac Spender/Roberto Chaves, de Natal, que tinha muitos motivos para comemorar. O piloto Hysaac estava fazendo 36 anos. A dupla, que tem um Grand Vitara, compete desde 2010 e foi a campeã da etapa do Nordeste ano passado, realizada em Pipa (RN). "Mesmo sendo meu aniversário, deixei a família e amigos em Natal e vim para o rali. Foi difícil, mas valeu demais e agora vamos comemorar duplamente!. Essa região é mais rústica, com paisagens virgens e permite utilizar a beira da praia em alguns trechos. Foi a prova mais bonita que participamos. A Suzuki sabe fazer evento", elogiou Hysaac. Já, seu navegador, Roberto dizia: "Foi um presente para meu amigo !!". 

Na PRO, vitória de Ciro Juca de Oliveira (CE)/Paulo Sergio Magalhães (PE). A dupla andou pela primeira vez com o Jimny, carro adquirido há 8 meses. "Evento top, feito com muito zelo, prova linda, primeira vez que viemos para cá. São Miguel é maravilhoso, os visuais são deslumbrantes, pena que navegar e curtir o visual é problema... mas a gente dá uma escapadinha e volta o olho para a planilha", disse. Ciro contou as dificuldades enfrentadas: "Foi novidade pilotar o Jimny numa prova, estamos com o carro há 8 meses. Pegamos areia pesada, visual paradisíaco. Sempre venho para esses lados, mas é um prazer maior vir para fazer rali, que curto tanto".

Suzuki Expedition

Pela primeira vez a Suzuki realizou um roteiro especial para os participantes do Ceará e da Paraíba rumo a São Miguel do Gostoso, também priorizando trechos a beira mar. Foram cerca de 600 km para os participantes que vierem do Fortaleza e 300 km para os que partirem da João Pessoa. Sergi Yossef, que veio de Fortaleza com a esposa, falou sobre suas impressões. "A trilha foi muito bacana, terreno variado, teve areia, piçarra, duna, asfalto e chegamos tranquilos. Um pouco longe, mas valeu demais a pena. Há muito tempo a gente vem pedindo para que a Suzuki faça uma prova lá, pois Fortaleza é um centro muito interessante de 4x4, tem muitos adeptos. Mas enquanto não acontece, essa solução foi muito boa, atendeu a expectativa. Nunca viemos para São Miguel e aqui realmente é demais ! Na verdade, ter um 4x4 é ter muitas opções, principalmente para quem mora na nossa região, tão propicia para essa atividade. Quem não tem um 4x4 na nossa região vive só metade do que poderia viver".

Extreme

Na categoria Extreme, o grande atrativo foi a passagem pelo Parque Eólico União dos Ventos, que contou com nível de dificuldade elevado passando por trechos mais pesados de areia, muitas dunas e o diferencial de estar andando entre as torres eólicas. Além dos participantes locais, a dupla que veio de Campinas (SP) Carlos Guimarães/Celso Gonçalves, que compete na Extreme há dois anos, ficou bastante impressionada com o percurso.

"Essa é a primeira vez que viemos para uma etapa no Nordeste. É bem diferente do que estamos acostumados a fazer, nunca tínhamos competindo na areia, sentimos certa dificuldade, mas foi interessante aprender a pilotar nesse tipo de piso. Agora o visual é espetacular! Quando iriamos pensar que teríamos a oportunidade de passar no meio de uma usina eólica? Foi bastante interessante e diferente. As dunas assustam, aquelas descidas enormes, mas deu tudo certo", contou. Seu navegador completou: "Foi diferente de tudo o que já vimos, isso aqui foi demais. Agora impressionante mesmo foi o parque eólico!. Bacana essa proposta de escolher locais mais turísticos".

Classificação Turismo Light

1.Hysaac Spencer/Roberto Chaves (Natal)
2.André Vieira/Alyson Vilela (João Pessoa)
3.Yasmin Tinoco Lima/Andre Galvão Desa (Natal)
4.Clementino de Faria Quinto/Ceio Fernandes de Souza (Natal)
5.Daniel Medeiros/Darlan Maia de Figueiredo (Natal)

Classificação PRO

1.Ciro Juca de Oliveira/Paulo Sergio França Magalhães (Jaboatão dos Guararapes)
2.André Roberto Silva/Jorge José da Costa (Jaboatão dos Guararapes)

Calendário 2015 Suzuki Off Road

07/03/15 - Guararema (SP)
23/05/15 - Pomerode (SC)
13/06/15 - Tiradentes (MG)
26/09/15 - Búzios (RJ)
17/10/15 - São Miguel do Gostoso (RN)
21/11/15 - São Paulo

Calendário 2015 Jimny Day

07/03/15 - Guararema/SP
13/06/15 - Tiradentes - MG
18/07/15 - Campos do Jordão/SP
17/10/15 - São Miguel do Gostoso (RN)
21/11/15 - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!