Doe Teleton

sábado, 17 de outubro de 2015

Alpha Esportes: Fortaleza sedia a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste




Capital cearense é uma das cidades mais tradicionais do rali de regularidade 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Nação 4x4 desembarca em Fortaleza (CE) para a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste com belas trilhas, muita festa e um verdadeiro desafio off-road. O rali já passou por Gravatá (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN), e terá na capital cearense o palco ideal para o encerramento da temporada 2015.

"Fortaleza é uma das etapas mais tradicionais do calendário do Mitsubishi Motorsports. Temos verdadeiros apaixonados por off-road na cidade, o que deixa o clima da final do campeonato ainda mais bacana", comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 

A prova largará do La Maison Coliseu, e seguirá rumo ao sul passando municípios de Aquiraz, Horizonte, Pindoretama, Cascavel e Euzébio. "Os participantes encontrarão piso de areia, dunas e também muita mata nativa", conta Julianelli. "Além dos desafios do terreno, as duplas vão encontrar paisagens muito bonitas."

A competição é dividida em três categorias: a Graduados, para duplas experientes e a categoria Turismo, para quem tem experiência intermediária, percorrerão um trajeto de 180 km; já a Turismo Light, para iniciantes, fará aproximadamente 140 km. Podem participar veículos 4x4 das linhas Pajero e L200.

"O rali é uma brincadeira muito sadia. Gostamos de andar no 4x4, de estar em contato com a natureza e de desafios. Além disso, é muito organizado e podemos nos divertir e apreciar belas paisagens", comenta Joel Carneiro, de João Pessoa. 

Como funciona?

As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.

No sábado, os competidores se reúnem para a largada. "As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4x4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até quem nunca colocou o carro em uma trilha, até os mais experientes", explica Julianelli. Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas.

Premiação da temporada

A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para esquiar no Chile. O piloto irá com acompanhante para o complexo Valle Nevado. Já o navegador, também com acompanhante, desfrutará da estação de Portillo. As viagens são cortesia da operadora Maktour.

Já na categoria Turismo, o piloto campeão levará uma viagem, para quatro pessoas, para a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, oferecida pelo Circuito Elegante.

Calendários 2015

Mitsubishi Motorsports Nordeste*

24/10 - Fortaleza (CE)
*Calendário sujeito a alterações.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social

A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral, Artfix e Air Etihad.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Programação - Mitsubishi Motorsports Nordeste

23 de outubro - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Local: La Maison Coliseu 
Endereço: Av. Eng Luiz Vieira, 555 - Papicu, Fortaleza - CE

24 de outubro - Sábado
Local: La Maison Coliseu 
Endereço: Av. Eng Luiz Vieira, 555 - Papicu, Fortaleza - CE
7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados
8h - Entrega das planilhas para Categoria Turismo e início da largada
9h - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana