sábado, 3 de outubro de 2015

Alpha Esportes: FS MotorSport vence o primeiro dia do Rally Rota Santa Catarina




Fábio Simsen e Sidinei Broering aceleram forte e dão importante passo na busca pelo troféu de campeão do evento

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A equipe FS MotorSport começou com vitória o 4º Rally Rota Santa Catarina. A prova reuniu um grid de 85 veículos que disputam as 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões), e as 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs). O parque de apoio do certame está no Posto Sinuelo, as margens da Rodovia BR 101, km 71.

O piloto Fábio Simsen e o navegador Sidinei Broering foram os vencedores da categoria Production a bordo de uma Chevrolet S10; eles fizeram a marca de 1h27min51s, e, na classificação geral, ocuparam o sexto lugar. 

"O rali foi bem difícil, em um terreno com bastante lama, poças d’água e facões que se formaram conforme a passagem dos veículos (havia risco de atolar). Chove demais em Santa Catarina a duas semanas e isso aumentou o nível de dificuldade do percurso. Controlar a picape e mantê-la no curso do trajeto exigiu braço", contou Simsen, que fez aniversário neste sábado. "É bom demais comemorar mais um ano de vida com uma vitória, principalmente, diante de um terreno tão técnico quanto ao que encaramos hoje", completou. 

O percurso originalmente levantando pela organização, a Precisão GPS Timing, foi reduzido para 81 quilômetros (antes eram 140 quilômetros). "Tivemos trechos pesados, com muita navegação em um roteiro extremamente técnico e difícil para os carros, a chuva danificou consideravelmente o terreno. Para amanhã, seguiremos com a faca nos dentes para confirmar essa vitória e levar o troféu de campeão para casa. E não haverá nada melhor do que vencer em casa", disse Broering. 

A outra dupla da FS MotorSport, Flávio Lunardi e Jeam Carlos Maiochi sofreram com problemas no intercooler da Chevrolet S10. Sem força alguma no motor, eles cumpriram apenas 45 quilômetros do trecho cronometrado, e ainda a uma velocidade de 60 km/h. "Mas nossa máquina será arrumada e amanhã estaremos de volta a disputa", afirmou Lunardi. 

Neste domingo (04), o Rally Rota Santa Catarina continua, com aproximadamente 140 quilômetros. A largada do primeiro veículo está prevista para às 8h, no Posto Sinuelo. 

Programação - 4º Rally Rota Santa Catarina (sujeito a alterações)

Domingo - 04/10
8h - Largada do primeiro carro na Prova Especial
9h - Largada da primeira moto na Prova Especial
15h30 - Cerimonial de premiação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!