sábado, 3 de outubro de 2015

Alpha Esportes: Michel Terpins e Rodrigo Terpins aceleram no Rally Rota SC




Irmãos disputarão em Araquari prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 

Os irmãos Michel Terpins e Rodrigo Terpins, da Equipe Bull Sertões Rally Team, participam do Rally Rota SC. A prova acontece neste fim de semana na cidade catarinense de Araquari, localizada ao norte do estado. De rodada dupla, o certame será valido pelas 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para Carros.

A diversidade de terrenos será um dos pontos altos da prova, que passará por trechos de serras sinuosos, praias, dunas e belas paisagens típicas da região. O mesmo percurso de aproximadamente 125 quilômetros, dos quais 106 de trechos cronometrados (Especial), será percorrido no sábado e domingo.

"Estou ansioso para voltar a competir e, possivelmente, teremos chuva, que será um fator a mais para ter cautela. Mas ainda assim, acredito que o percurso será prazeroso para pilotagem, pois teremos praia e dunas nas Especiais, características que não tivemos no Rally dos Sertões deste ano, que foi a última prova que disputamos", afirma Michel Terpins, piloto do carro #322, que está atualmente em terceiro na Protótipos T1 no Campeonato Brasileiro. Michel contará com a navegação de Beco Andreotti neste sábado e domingo.

Os irmãos disputaram, cada um com um T-Rex, desenvolvido pela equipe MEM, a 23ª edição do Rally dos Sertões entre 1º e 8 de agosto, pela categoria Protótipos T1, que somou pontos para três etapas do Campeonato Brasileiro. "O carro é muito robusto e rápido e acredito que teremos uma boa disputa e nossas expectativas são positivas para esta prova em Santa Catarina", finaliza Rodrigo Terpins.

A 4ª edição do Rally Rota SC contará também com as categorias Motos, Quadriciclos e UTVs. Nesta prova o "parque de apoio" será o Posto Sinuelo, que fica no Km 71 da BR 101, em Araquari, e fica bem próxima ao início a Especial. A largada do primeiro ano será no sábado, às 9 horas, e, no domingo, a partir das 8 horas.

Para acompanhar as notícias sobre a equipe acessem a página no Facebook: Bull Sertões Rally Team. 

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins. A equipe pratica a compensação e a neutralização de carbono, por meio da Iniciativa Verde, que concedeu selo Carbon Free.

Programação do Rally Rota SC - 3 e 4/ outubro

3/10 - Sábado
9h - Largada do 1° carro na Prova Especial
10h - Largada da 1ª moto na Prova Especial
20h - Briefing

DI - 0,4 Km
SS1 - 132 Km CBA
SS1 - 106 Km CBM
DF - 3 Km

4/10 - Domingo
8h - Largada do 1° carro na Prova Especial
9h - Largada da 1ª moto na Prova Especial
15h30 - Cerimonial de premiação

DI - 0,4 Km
SS2 - 132 Km CBA
SS1 - 106 Km CBM
DF - 3 Km

P.S. - "Parque de Apoio" Rally Rota SC: Posto Sinuelo, Araguari - BR 101 no KM 71

Classificacão Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (pós-Rally dos Sertões)

Categoria Protótipos T1 (cinco primeiros pilotos)
1) Marcos Moraes - 37 Pontos
2) João Franciosi - 30 Pontos
3) Michel Terpins - 17 Pontos
4) Jorge Wagenfuhr Jr - 16 Pontos
5) Marcos Baumgart - 15 Pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!