Doe Teleton

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Alpha Notícias: ABB lança solução de recarga rápida para ônibus públicos




Nova solução serve para explorar todo potencial do transporte público livre de emissões de gases e altamente sustentável

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A ABB anunciou o lançamento de um sistema automatizado de recarga rápida que pode transpor uma das principais barreiras para adoção de um ônibus elétrico – proporcionando longos períodos até a próxima recarga para curtas distâncias de percurso.

Com conexão automatizada na parte superior do ônibus e um tempo médio de recarga de 4 a 6 minutos, o sistema pode ser facilmente integrado às linhas existentes de ônibus por meio da instalação de carregadores rápidos nos pontos finais, terminais, estações de ônibus e/ou paradas intermediárias. 

O sistema de recarga rápida da ABB é uma solução prática fabricada em conformidade com as normas internacionais (ex: IEC 61851-23), garantindo total segurança, conformidade regulatória e um amplo suporte industrial automotivo. Esses elementos permitem que a solução funcione com total segurança em qualquer linha de ônibus e com quaisquer tipos de ônibus elétricos, com a interface de conexão correta na parte superior do ônibus.

O primeiro projeto público a utilizar essa tecnologia será a integração dos ônibus Volvo e quatro carregadores automáticos da ABB para ônibus elétricos junto às linhas existentes do sistema de transporte público de Luxemburgo, ao passo que a maioria dos 6 ônibus elétricos híbridos da Volvo estarão em operação nas linhas existentes até 2016. O ônibus elétrico híbrido da Volvo pode reduzir o consumo de combustível em até 75% em comparação aos ônibus convencionais movidos a diesel, fato que gera melhoria do desempenho sustentável e redução dos custos operacionais.

"Os mercados já consolidados e também os emergentes estão fazendo investimentos urbanos significativos em mobilidade elétrica a fim de reduzir o congestionamento e o impacto ambiental de um número muito maior de passageiros", disse Pekka Tiitinen, Presidente da Divisão Discrete Automation and Motion da ABB. "A estratégia de crescimento Next Level da ABB é construída com a geração de oportunidades em mercados com rápida expansão, através do suporte de uma tecnologia sólida e um amplo portfólio de serviços".

A solução automatizada de recarga rápida da ABB é baseada no ‘pantógrafo’ - um conceito mecânico de qualidade comprovada para interconexão de fontes de alimentação aos trens, bondes e ônibus. Quando o ônibus chega ao ponto de parada para recarga, a comunicação sem fio será estabelecida entre o ônibus e o carregador e um pantógrafo especial invertido descerá automaticamente. Quando todas as verificações de segurança forem realizadas, o sistema fornecerá ao ônibus uma recarga rápida extremamente potente.

O design modular oferece uma potência de recarga de 150 kW, 300 kW ou 450 kW, fornecendo a qualquer ônibus a energia suficiente em apenas alguns minutos para percorrerem suas rotas dentro da cidade de forma contínua durante o dia inteiro.

Além de soluções confiáveis de recarga, linhas urbanas de ônibus de alta frequência também dependem de máxima disponibilidade e resposta rápida de serviço. A ABB oferece um conjunto de recursos de conectividade de qualidade comprovada, tais como diagnósticos e gerenciamento remotos e atualização de software via satélite. Com mais de 3,000 carregadores rápidos de corrente contínua (CC) conectados a web, instalados globalmente, a ABB comprovou que seu conjunto de recursos de conectividade permite o melhor tempo de operação da indústria e resposta rápida de serviço em qualquer local do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana